CORONAVÍRUS

Esse é o assunto do momento que está influenciando toda população mundial.

O fato de surgir primeiramente na China é um acaso, pois esse vírus já é conhecido pela comunidade científica desde a década de sessenta, ou seja, ele é uma mutação do vírus já conhecido, portanto já estava por aí, manifestando-se como uma gripe há muito mais tempo.

A humanidade espera uma epidemia ou pandemia, uma doença que se alastre pelo mundo todo, então, qualquer sinal de uma infecção ou morte, é o estopim para a fantasia do fim da humanidade.

A primeira pandemia conhecida ainda vive entre nós, a gripe. Trata-se de algo que ainda não foi totalmente resolvido e todos os anos há uma mutação do vírus, mas nós também tornamo-nos mais resistentes. Essa pandemia já teve várias mutações como Gripe Asiática, Espanhola, Hong kong, Suína e outras.

Se você preocupa-se em morrer de alguma doença ou pandemia, não faltarão vírus e bactérias querendo sobreviver em seu corpo e te devorar, tifo, cólera, sarampo, varíola, conjuntivite hemorrágica aguda, ebóla, etc... etc....

Temos aqui no interior de São Paulo uma epidemia de Dengue. Hoje pela manhã, deram uns números em alguns municípios aqui da região oeste, todos na casa dos mil infectados por município.

O alerta que fica é que nosso modo de vida e nosso descaso com o meio ambiente está cobrando o seu preço, há um desequilíbrio da natureza, os predadores naturais dos mosquitos vetores ou transmissores, aliado ao descuido do ser humano que cria as condições ideais para a praga se alastrar, lixo, água parada, etc... etc...

As mutações já acontecem a bilhões de anos, tudo que vive quer sobreviver, inclusive as plantas que vão se adaptando frente a sanha dos seus predadores naturais, os insetos.

O coronavírus é mais um motivo para movimentar as especulações nas bolsas de valores do mundo todo.

Já temos a cura para a maioria desses seres que querem nos devorar, é uma luta pela sobrevivência de tudo que vive. Que vença sempre os seres mais inteligentes, nós os humanos.

Provavelmente evoluiremos para um mundo mais harmônico, onde as pandemias não mais existirão, para isso temos inteligência suficiente, tipo uma arma enferrujada que só falta lubrificar.