A senhora tem o cartão?

Mais um textão!

" A senhora tem o cartão do SUS?"

A atendente gentil do Posto de Saúde da cidade Xererêdovale, disse para a Mãe da Flor que ela teria que ter o Cartão do SUS, para vacinação.Agora os dados do sistema cruzam com o SUS, enfim, explicações clarissimas.

Mas o que seguiu.....

_Nao, não tenho!

_Nao é possível! Todo mundo tem!

_ Não tenho!Nunca precisei dele!

_Como assim! Procura na bolsa!

_ Minha senhora, minha mãe e meu pai trabalharam"prá dedéu", e pagavam consulta quando precisávamos

Lembro-me que havia médicos que não cobravam....

_Ache o cartão, senhora, por favor!

_ Penso que perdi.... na Disney!

_ Já esteve lá?

_Não! Mas também não passei pelo SUS!Meus pais cuidaram dos estudos, fizemos concursos e trabalhei desde jovem, até me aposentar bancária!Com muita luta,meu Plano de Saúde está aí, batendo um bolão.Sabe, estou até pensando em pedir umas dicas para a Maria Cacá, para viajar para a Europa!Dia sim,dia não, Deus abençoa a Vida dela,e ela viaja,linda, bela!

-Achou o cartão?

_Mas eu não perdi!Eu não tenhooooo!

_Então vai fazer, para tomar a vacina quando chegar a época !Que coisa absurda!

_Eu vou fazer!Sob protesto! Mais um cartão!

Mãe da Flor vai providenciar o Cartão! Mas foi engraçado, isto foi!

" Não brincou com o Mickey, trabalhou muito, estudou bem,e escreve de maneira supimpa. Alegra_se com a Vida bacana dos outros,e viaja junto com os relatos.Perdeu sua Florzinha bonita, mas está ganhando de volta a Vida e o riso".

Você tem Cartão do SUS?

Segue o baile!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 08/03/2020
Código do texto: T6882874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.