O dia de hoje.

Um dia iluminado se iniciava e tudo estava florido, pois o dia da mulheres havia chegado… bem será?

Todos os dias me deparo com muitas pessoas, das mais diversas e fico a observar certos padrões de comportamento e até mesmo na fala, ouço jargões tão arcaicos que me dói o juízo "Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher", "Mas ela é mulher, não deveria se comportar assim", "Também, com aquela roupa, tava pedindo".

Isso me deprime, pois viver em um mundo onde eu sou julgada pelo mínimo movimento que faço é insuportável e não adianta enfeitar. Uma vez por ano se comemora o dia Internacional da mulher, que é uma data super importante, afinal a luta é diária, mas é importa celebrar as conquistas que, com tanto custo, as mulheres trabalharam para alcançar. No entanto, deveria ser, além de um dia de comemoração, uma data para lembrar que merecemos respeito e que temos direito de viver plenamente, mas o que ganhamos? Flores e cartões.

Embora existam essas situações desagradáveis, é impossível passar este dia e todos os outros, sem enaltecer e elogiar a criatura divina que é a mulher, é impressionante como somos diversas e como podemos ser lindas de tantas formas, a sociedade ainda nos impõe muitos padrões, mas ver que existem mulheres pelo mundo que se amam e inspiram as outras a se amarem esquenta o meu coração, de fato fico muito alegre com tudo isso.

Sou muito grata às mulheres que lutaram para que nós tivéssemos uma vida fora do patriarcado, ele ainda circula fortemente entre nós, mas sem elas não teríamos o direito de votar, estudar ou até mesmo escrever como estou fazendo agora. E admiro todas as escritoras que me antecedem, aquelas que tomaram a frente e continuaram escrevendo, ainda que fossem criticadas o tempo todo, quando escrevo, sinto que todas elas me mandam forças, para que eu, em toda a minha insignificância, consiga tecer frases, parágrafos e textos.

Pessoalmente, a escrita me trouxe um entendimento profundo de quem sou, como Eu e como mulher na sociedade. Um tempo atrás eu não gostava de ser menina, achava chato demais não poder fazer nada como queria, mas hoje tenho todo o orgulho do mundo de ser mulher, com o passar dos anos entendi o meu lugar no mundo e percebi que ser mulher têm sim os seus encantos.

Se ninguém te abraçar hoje, se abrace, olhe no espelho, se veja.

Brenda Nascimento
Enviado por Brenda Nascimento em 08/03/2020
Código do texto: T6883016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.