Mulher, bicho esquisito!

Mulher é bicho esquisito... todo mês sangra... Um sexto sentido maior que a razão... (Rita Lee).

.

Aplaudo esta canção e me sinto feliz pra caramba por ter nascido mulher. Uma dádiva ser mulher e poder gerar em nosso ventre um ser que amamos mais do que nossa própria vida!

Mulher é igual a indio: Se pinta e corre para guerra da vida!

Usa maquiagem, batons mil (adoramos o arsenal de cores e as zil possibilidades). Depilamos as axilas, graças a Deus, e todas as partes necessárias também. Jamais deixamos o perfume ou os esmaltes de lado, nem o vestido novo, nem a bolsa e sapatos novos... Adoramos fazer compras para suprir nossas necessidades, vaidades e as da casa também.

Mulher de verdade, batalha pela vida, trabalha, estuda, cuida de sua casa e de seus filhos... As que não tem filhos, tem o mesmo carinho para dividir com o mundo e, muitas vezes, com animais ou filhos queridos do coração.

Eu não sou hipócrita. Sou vaidosa sim, gosto de roupas bonitas sim, gosto de maquiagem sim, pinto os cabelos para esconder os brancos, e quando tiro uma foto que não gosto, faço retoques com filtros mesmo. Mulher é assim... É bicho esquisito! Mas, em compensação, ama, chora, sofre, ri, se doa, perdoa, se magoa, se expõe, dá a cara para bater, cuida, abraça, acarinha, briga, as vezes grita, se irrita, mas são doces e guerreiras.

A mulher não mede esforços para fazer a sua família feliz e Deus, lá do céu, com toda certeza, tem orgulho do que fez. Ele criou a mulher da costela de Adão, pois se a criasse do coração, esse mundo seria só de amor e as adversidades que ajudam o ser humano a crescer, não existiriam. Deus sabe de tudo!.

Mas, nós mulheres, sabemos do nosso papel e, acima de tudo, sabemos fazer de nossos corações um abrigo para todos os seres desse mundo sem porteira.

.

"Sexo frágil, não foge à luta

E nem só de cama vive a mulher...

Por isso nao provoque, é cor de rosa-choque..." (Rita Lee)

.

A maior de todas as mulheres, a Maria de Nazaré, sofreu muitas agruras em sua vida, mas com serenidade, caridade, discrição, sabedoria e muito amor criou aquele que veio a ser o nosso grande e divino Mestre. Seguindo o seu exemplo, nós, pobres mortais, também tudo fazemos para criarmos grandes mulheres e grandes homens para que a Criação do Pai seja honrada e o "crescei e multiplicai-vos" faça juz a mulher que gerou todos os seres humanos da face da terra.

Feliz Dia da Mulher!

MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 08/03/2020
Reeditado em 19/05/2020
Código do texto: T6883229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.