Deu merda

Nesses últimos dias de chuva, com o já precário sistema de esgoto, sobrecarregado, deu merda. Há um retorno de cheiro, conhecido também como refluxo, saindo das tubulações e pairando nos ares aqui do morro.

Sem poder sair com a mesma frequência que costumam sair nos dias ensolarados, obviamente que as pessoas, presas dentro de suas respectivas casas, comem e consequentemente cagam muito mais. Logo, com acúmulo do cocô, do lixo jogado nas ruas e as águas torrenciais das chuvas, os bueiros e tubulações entopem e voilà, la merde está no ar.

Semana passada veio aquele caminhão da Prefeitura, caminhão de hidrojateamento, desobstruir um pouco a merda, mas claro, não adiantou merda nenhuma. O mau cheiro continuou a pairar no ar e a ser sentido por nossas narinas, ainda não acostumadas.

Porém, agora ninguém vai poder dizer que o Prefeito, Vereador, Deputado, seja lá quem foi que despachou o tal hidrojateador para cá – ninguém vai poder dizer que eles estão cagando e andando para nós aqui, da Antônio Carlos (?).

Por outro lado, como de costume, deu-se o caso deles, os Funcionários Municipais, apenas tapearem o serviço que havia para se fazer, da mesma forma que fizeram com os buracos da rua. Claro, a culpa não é desses funcionários públicos de baixa patente, eles apenas estão ali para executar as ordens vindas lá de cima, “do Castelo”, e se tudo der certo, receber seu misero salário mínimo no fim do mês. Verdade seja dita, a culpa é desse povinho que anda cagando demais. Decerto, o vosso presidente Jair Bolsonaro estava com toda razão, o certo, o correto mesmo, seria fazer cocô dia sim, dia não. Ainda mais agora que as empregadas não estão mais podendo viajar para Disney, passando toda a férias em casa, obrando todas aquelas porcarias compradas nas lojinhas de 1,99, que é que tá dando pra comprar. Viram o PIB, 1,1%...

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 09/03/2020
Código do texto: T6884042
Classificação de conteúdo: seguro