(Perto de uma) Overdose (de problemas oriundos pelo contato humano)

-- A música já não dá mais conta (acalma-te: só tem ouvido, NÃO produzido música; extravase por meio de tuas produções musicais -- leia-se ensaios)

O contato com o ser humano tem me feito mal; o mundo anda mal frequentado e isso me enoja; em tempos tão negros, se eu tivesse uma arma, explodiria meus miolos [que não me conduziram ao maldito doutorado direto, também por falta de reconhecimento dos assim chamados "Livre Docentes"...], uma vez eles não têm feito muito por mim... E deixaria uma carta de libertação: "ESTOU LIVRE DESTE MUNDOENTE, MÓRBIDO E PÚTRIDO, EMPESTEADO POR HORDAS DE VIDAS DESPROVIDAS DE VALOR E SENTIDO. PRO INFERNO COM O DIABO HUMANO!"

(Pudera: o mundo anda pessimamente frequentado. Sobram vidas inúteis que ocupam demasiado espaço por aí. Não obstante, há um grande espírito humano, em carne e osso, a cada três, quatro criaturas que sossobram nesse mundo doente; são essas preciosidades que devemos almejar encontrar. Quanto a explodir seus miolos, isso é ingratidão para com eles, que muito já fizeram por você e não foi uma vez ou outra; muito te levaram mais longe do que pensava; a eles a Glória pela publicação de teus livros e da criação de teus projetos que, a despeito do silêncio com que têm sido recebidos por uma legião de meia dúzia de passantes incapazes de olhar para o Amanhã, além de seus próprios umbigos, são PROJETOS com letras garrafais. Provas de tua capacidade em doar teu tempo à Educação e à Arte. Teus miolos merecem destino muito melhor que serem trespassados por um projétil de chumbo; se vidinhas que a gente julga merecerem isso não o fizeram, por que deveria alguém com teu potencial? Hein?)

A gente publica livros e não tem reconhecimento? "Alguns homens já nascem póstumos", observara Nietzsche. Isso explica. Freud, NÃO.

"Explodir meus próprios miolos e deixar uma carta de libertação que contesta a morbidez humana do século XXI -- e/ou de todos os outros"? Para que o nosso potencial possa prosperar, convém cuidarmos de nossos miolos. Eu insisto nisso. Dane-se o resto!

Tá escrevendo muito e o mundo tá se lixando pra você? Que importa o mundo, Homem? Vá ler mais. Muito mais. Quem lê mais aprende mais. Sabe mais. Tem mais respostas. Sofre mais -- porque descobre coisas NÃO muito agradáveis. Mas sabe que esse mundo não está para brincadeira. "Quem quer lutar na chuva tem que treinar na tempestade", disse alguém. FATO!