Para escrever hoje, não preciso de inspiração, imaginação ou criatividade, porque a história é simples e verdadeira. Não existe mocinho, vilão e nem se trata de final feliz. Foi apenas um simples e ordinário gesto de carinho e acolhimento.
        Minha vida está passando por muitas descobertas, mudanças e transformações. Estou descobrindo fatos que nem sei se tenho preparo para tanto, mas ao mesmo tempo acredito que a espiritualidade não erra. Se tudo estar vindo à tona agora é porque está na hora. De repente cheguei a conclusão que fui usado e paguei por atos e atitudes que sequer cometi ou pratiquei. Fui usado e jogado de um lado para outro desde criança. Já questionei se eu merecia tudo isso. Eu não sei. Devo merecer. Aprendi que não podemos duvidar dos desígnios de Deus, apenas tentamos tirar o melhor proveito e evoluir como pessoa, afinal não somos prefeitos.
        Há muitos anos conheço o espiritismo mas a doutrina entrou na minha vida aos poucos, devagar e ficou mais forte agora. após tantas decepções. Tenho me agarrado nos ensinamentos de Kardec, que tem sido de grande valia, para me fazer entender que nada acontece por acaso e que o perdão a quem nos fez mal tem de ir do coração, não apenas da boca.
        Semana passada comecei um curso para me aprofundar na doutrina espírita. Antes da primeira aula fui a tesouraria para me informar dos procedimentos para ser um sócio do centro. O tesoureiro abriu um sorriso, com calma explicou-me tudo e no final, sem eu esperar, deu-me um abraço tão forte, caloroso e demorado, desejando-me boas vindas. Mesmo surpreso, nunca me senti tão bem em toda a minha vida. Foi um abraço verdadeiro, acolhedor e se ele soubesse como eu estava precisando naquele momento, não me largaria. Nunca tínhamos nos visto e jamais senti tanta verdade em um gesto. Foi como se a espiritualidade inteira estivesse representada nele.
       Esse amigo, sinto que posso chamá-lo assim, me fez entender com apenas um gesto de segundos, que eu posso e devo seguir em frente sem mágoas, sem rancores e como diria Emmanuel através de Chico Xavier: TUDO PASSA.
José Raimundo Marques
Enviado por José Raimundo Marques em 09/03/2020
Reeditado em 27/09/2021
Código do texto: T6884364
Classificação de conteúdo: seguro