A OUSADIA DA GENITÁLIA EXPOSTA - BVIW

Começando por datas, o Grupo Ornitorrinco foi formado ao fim dos anos 70.
Escolheram bem o nome. Aquele animal que coloca ovos, mas amamenta, e que tem bico de pato. De normal, ele só tem tudo de esquisito.
Lá fomos nos vermos um espetáculo do grupo. Que seria mais um, e nem ficaria na minha memoria. Mas, lá pelas tantas, uma das personagens retira a parte inferior da vestimenta, e fica com a genitália exposta, pelo resto da peça teatral. Lembro-me como se fosse agora. Por muito tempo, aquela mulher despojada, praticamente nua, encenando, com a maior naturalidade.
Passam-se os anos, e à minha surpresa, foram se somando diversos afetos. Gratidão, admiração e, porque não, até inveja.
Lembro-me de que fomos jantar, todos juntos, o pessoal da peça, e nós, os que fomos assistí-la. Ela cortejou um dos meus amigos, que se retraiu, apavorado. O que para ela era natural, era, para ele, no mínimo, bastante estranho. Eram os homens do fim da década de 70. Será que mudaram ?
Nem sei qual era o nome dela, nem procurei sabê-lo. Ela ficou, para mim, como um símbolo. Do despudor, coragem, negação do convencional. Aquela atriz que levou o script até o fim, saboreando cada momento.
Porque, afinal de contas, de perto, como diz Caetano, ninguém é normal. E a beleza da mulher está no seu todo, comemorado, o que o seja, em todos os dias do ano.
Shila Kalmi
Enviado por Shila Kalmi em 11/03/2020
Reeditado em 14/03/2020
Código do texto: T6885553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.