Meus Olhos de Criança

Pequenina,menina sapeca que brincava de boneca na calçada da casinha no interior.

Eu e minhas amiguinhas colocava palitinhos de fósforos nas batatinhas.

Pés,cabeça eram animaizinhos de nossa fazenda imaginária.

Naquela época brincávamos na calçada em frente nossas casas no interior.

Meus Olhos de criança sorriam.

Pegava as folhinhas das árvores e era as saladinha e das comidinhas feitas no fogão de plástico.

Meus Olhos de criança,puros,cristalinos percorriam serelepe todo sítio da minha avó.

Eram 8 pés de mangas que floresçiam em Dezembro nos dava frutos deliciosos.

Eu sapeca sentava embaixo de um pé de manga,chupava Manga até dar dor na barriga.Ainda ouço a voz da minha mãezinha me chamando..

Eu me lambuzava toda..

Meus Olhos de criança cristalino que não sabia seu destino.

Nos fundos do Sítio tinha um açude aonde meus irmãos nadavam.Amarravam uma corda no último dos 8 pés de manga e pulavam..Nadavam..Nadavam..E eu a mais novinha olhava até que me pegavam e desciam comigo para me molhar no açude.

O açude ficava nos fundos do Sítio de minha avó.

Meus Olhos de Criança sobrevivente continuam comigo percorrendo a Cidade ,com pensamentos no passado que teimo a querer esquecer as lembranças da Liberdade e da Alegria de viver.

A

Eramos 8..Eu novinha temporã sempre carregada por eles e elas..Mais elas do que eles..Minha mãe forte criando todos sozinha com Amor ao redor de sua saia..Todos juntos!A v

As vizinhas afetuosas contavam histórias,ofereciam doces',eramos todos amigos.Meus olhos não envelhecem apesar da idade que teima em chegar e os

as primeiras marcas na expressão.Mas o olhos permanecem puros,cristalinos,atento de menina que fui um dia.As vezes me sinto tão pequenininha como aquela menina que corria pelo Quintal e se lambuzava com mangas..Só que cresci na Cidade,manga só na época,nas feiras e mercados.Não são doces como as do pé do Sítio que tinha mel.Mas meus olhos de criança ainda presente no corpo de Mãe e avó que me tornei.Eramos 8..Aos poucos foram desaparecendo das fotos e diminuindo.Minha Avó se foi..Minha mãe se foi.Ficara m nós..Nós!!

E o nós foram se desfazendo cada um pra um canto e o sítio da avó ficou para trás no passado.Aos poucos eramos 7,6,5,4,3 agora legítimos somos 2 e 1 com minha prima irmã criada por minha mãe..A família diminuiu.Fecho os olhos e ainda os vejo no açude nadando,gritando,brincando essa lembrança marcou em mim.Não lembro de muitas coisas a mente teimou em bloquear momentos .Meus olhos de criança ainda vive em mim.A família cresceu. Mas aonde estão todos..Não sei..Descendência dos 8 que viraram Mães,pais e avós. Avós.Muitos se foram e aqui estou ainda com meu olhos de criança tentando fazer que minha memória afetiva mantenha viva algum momento.Meus olhos de criança ainda persiste e não envelhecem com o tempo.

Aurora:Jammy Said

Doceperfume
Enviado por Doceperfume em 14/03/2020
Reeditado em 15/03/2020
Código do texto: T6888062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.