CUIDADOS SIMPLES QUE RETARDAM O CONTÁGIO(*)

CUIDADOS SIMPLES QUE RETARDAM O CONTÁGIO(*)

---------------------------------------------------------------------------------

Cuidados simples para correr menos risco de ser contaminado pelo Covid19:

- Limpe o teclado de seu computador com álcool especial 65º.GL. É vendido em alguns boxes “outlet” da Santa Ifigênia. Exija Nota Fiscal do fornecedor.

- Limpe o telefone móvel toda vez que utilizá-lo. Sugerimos Álcool 72º.GL. Informe-se junto à Assistência Técnica (SAC 0800) do fabricante sobre onde encontrá-lo, baixe o App e encomende. A previsão de entrega é, geralmente, sessenta dias úteis. Alerto que, por norma de segurança das empresas, esta informação não é fornecida nem no Manual do Aparelho, nem no site.

- Não use máquinas de Cartão sem luvas. Para maior segurança, passe álcool líquido na máquina. Recomenda-se tipo Zulu 90º.GL ou similar. Pergunte ao comerciante se o freguês anterior fez o mesmo procedimento e oriente-o, mantendo, sempre, uma distância de dois metros do balcão de atendimento. Passe Álcool Gel no cartão antes e depois de usá-lo. Se o cartão não funcionar, evite limpá-lo na camisa, para não manchar a camisa.

- Jamais experimente roupas em trocador de lojas, ainda que seja Loja-Âncora de refinado shopping.

- Evite comprar qualquer produto pela Internet, por motivos análogos às orientações de normas de higiene comentadas anteriormente. Comprar de sites de usados, nem pensar.

- Veja se o entregador do delivery está com roupas que impeçam a circulação do Vírus. Oriente-o e não esqueça dos cuidados com a máquina de cartão.

- Se, apesar de todos os alertas, você saiu à rua para caminhada e viu um brechó, mude de calçada, para evitar tentação.

- Não pegue seu pet no colo, pois ainda não há segurança nas pesquisas sobre animais domésticos serem ou não vetores de transmissão.

- Não atenda a campainha de sua casa para devotos de Religiões distribuindo a Salvação. Geralmente, surgem aos domingos pela manhã, quando estamos de pé, mas ainda não acordados. E se todos os idosos, como o autor destas orientações, formos morrer, não há Salvação.

Informações finais:

(*1) Neste momento da invasão do Planeta por esse vírus, vindo sabe-se lá de que galáxia, todo cuidado é nada.

(*2) A imprensa não divulga, e negará, estes cuidados, por questões comerciais;

(*3) Dissemos “retarda o contágio” pois, a se confirmar o crescimento do contágio em progressão geométrica, por todas partes da Terra, pode ser que entre o início da leitura e este momento você já esteja contagiado.

(*4) Divulgar, especialmente, para aqueles chatos que andam aterrorizando nossas vidas, distribuindo “Fake-news”.

Abraços... Não... Não... Eu não escrevi isso... Abraços, não!

Pedro Galuchi
Enviado por Pedro Galuchi em 15/03/2020
Reeditado em 15/03/2020
Código do texto: T6888410
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.