Na próxima encarnação eu quero vir Gato

Elas me trouxeram de carro. Chegamos por volta das 8:30 da manhã. Os funcionários varriam as folhas secas caídas das árvores na trilha de paralelepípedo que levava até o Complexo de Casas lá embaixo, onde ficavam os escritórios, os consultórios e os alojamentos dos animais internados. Fui o último a chegar. O último a chegar e por sorte, do total de sete pessoas que poderiam ser atendidas naquele dia, consegui pegar a última vaga. Havia ainda quatro pessoas na minha frente na fila. “Maravilha, então isso vai ser rápido, daqui a pouquinho darei o fora daqui”, pensei. “É só aguentar essa vontade de tomar um café da manhã decente e suportar o sono, até que chegue a nossa vez, Gordão”.

No meio do caminho o Muddy vomitou toda a ração que comeu pouco antes de termos saído de casa. A Caixa de Transporte ficou uma nojeira. Tivemos que limpá-la assim que chegamos. Eu segurei ele do lado de fora, minha irmã esvaziou todo a porcaria da caixa, jogou um pouco de água e passou um pano, enquanto minha cunhada observava sentada dentro do carro com as mãos no volante.

Foram seis meses tomando aquelas cápsulas contra a Esporotricose. Ou melhor, foram seis meses abrindo cada cápsula, despejando no pote e misturando as pequenas bolinhas do medicamento com sachê de Wiskas, para só assim, ele querer comer, engolir o medicamento. Essa segunda-feira agora, foi a última consulta dele. Por enquanto, as feridas sumiram. O médico veterinário dessa vez era um japonês. Ele deu alta pro Muddy, mas recomendou que ficássemos de olho, caso a feridas voltassem aparecer, era só retomar com o bichano.

Agora ele está aqui, em cima do meu Guarda-Roupas, um dos seus lugares preferidos para os constantes cochilos. O Muddy é grandão, assim como grande também é sua preguiça. Só existem duas coisas que o faz se mover da sua inércia: o som da ração sendo despejada no pote, ou um cochilo com cafuné no colo de alguém. Fora isso, esqueça, ele não vai se levantar por qualquer besteirinha.

Na próxima encarnação eu quero vir Gato.

Tiago Torress
Enviado por Tiago Torress em 15/03/2020
Reeditado em 15/03/2020
Código do texto: T6888611
Classificação de conteúdo: seguro