Quaresma alfa e alguns questionamentos

Quaresma alfa e alguns questionamentos







Partindo principio de que ninguém nunca disse ou o fez exatamente como você, o fato de um tênue chamamento a fazê-lo é um sinal inequívoco.

Um Escritor com “E" maiúsculo indaga: Se os apoiadores de Jair Bolsonaro são "robôs" e se "robôs" não contraem coronavírus, por que eles não podem se manifestar?

Ai, ai, o revolucionário marxista Leon Trótski pregava que "Num país onde o único patrão é o Estado, fazer oposição significa morrer de fome". Que coisa é essa que não se extingue?

Partindo principio de que orar por aqueles que estão doentes leva a uma vibração mais elevada, por que a vibração do medo ainda é viral?

Crendo sem pestanejar que a base de informações do planeta armazenada nos computadores de casas, escritórios e servidores, nos últimos quatro anos, é maior do que todo o conhecimento acumulado previamente neste incluindo os tempos de Atlântida, onde isso nos leva?

Teremos uma discussão civilizada sobre a Bíblia, se considerarmos algumas passagens do Êxodo e do Levítico? Quero vender minha filha à escravidão, como sancionado em Êxodo 21:7. Trabalhar no sábado, Êxodo 35:2 , diz claramente que a pessoa deve morrer. Encostar na pele de um porco morto nos torna sujos? Levítico 11:7. A cidade toda precisa estar junta para apedrejar meu irmão João pelo plantio de diferentes culturas lado a lado? Posso queimar minha mãe numa pequena reunião familiar por ela estar usando roupas feitas com dois tipos diferentes de fios? 

Partindo principio de que o "imperialismo americano” é daninho, o que pensar do "imperialismo russo" e "imperialismo chinês”? China e Rússia investem pesado em poderio bélico, além suporte do ideológico e militar a inúmeros governos tirânicos no mundo. Se você nunca ouviu falar, alguém está ocultando um lado e sublinhando o outro.

Pois é, te chamam de inseto, de verme, de miliciano, de robô, de facista, mas de acordo com outro Escritor da Liberdade, Paulo Eneas, "O que vimos nesse domingo não tem preço. E é apenas o começo. Manifestantes na Avenida Paulista derrotam barreira tucana, lotam a avenida, e pedem a prisão de Rodrigo Maia”. Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma." (PULLITZER, Joseph). Nesse 15 de março - mais uma vez - o joio foi separado do trigo. Os que querem o país no pântano provocando erros por meio de tentação, distração, dissimulação, conflação, corrupção sentiram o chão escorregar sob seus pés diante do espírito de  cada tia do zap, seus maridos, sobrinhos,  filhos e netos empunhando bandeira verde amarela.

Sucesso, Brasil do Bem avançando dia a dia. Ninguém estava alheio a peste que se avizinha, mostraram o peito com coragem, muitos ali não conseguem pagar um plano de saúde para si mesmos e a prole, mas são obrigados a pagar plano ilimitado para deputados federais. O Regente explica com todas as letras: "Deixo-vos a pensar no que teria sido, caso não tivéssemos trazido esta Luz à Terra. O vírus será contido, a vida voltará ao normal. Muito terá que ser reconfigurado, desde o sistema financeiro até o sistema produtivo e científico". 

Boas mensagens não faltam graças a iniciativa daqueles que querem viabilizá-las através da internet. A máquina por si nada faz, mas sim a vida que anima cada célula de quem opera o equipamento. 

Não serei eu quem lhe dirá sobre os atributos deste período do ano, mas saiba, quaresma tem autoria, assim não se assuste se alguém te chamar para uma conversa reservada e lhe contar que os 40 dias que o Mestre passou no deserto, na cabeça dele, não foram 40 dias e sim 3 horas. Vão te explicar que existe um mecanismo específico e que o Mestre Jesus, ou se preferir Jesus, o Cristo, pela sua graduação, pelo seu desenvolvimento, sabia como pôr esse mecanismo em ação, e então, quando ele se sentou para jejuar deu o seguinte comando para sua própria mente: que isso seja o equivalente a três horas.


(Imagem: A. C. Chaves)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 15/03/2020
Reeditado em 16/06/2020
Código do texto: T6888669
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.