Não Somos do Primeiro Mundo, Mas Somos Limpinhos

Nos EUA, quando chega a primavera, todo mundo faz 'spring cleaning' (limpeza de primavera). É o que chamaríamos de 'uma verdadeira limpeza da pesada' após quatro meses sem poder abrir as janelas da casa por causa do rigoroso inverno. O mesmo ocorre na Europa. O povo tá louco para arejar a casa e deixar o ar fresco entrar assim que a primavera chega. É óbvio que o convite se estende ao sol.

Aqui no Brasil, podemos faxinar todos os dias, qualquer dia, porque vivemos num país tropical, até mesmo quem vive no sul do país consegue fazer faxina no inverno. O sol não se esconde para nós, felizmente.

Por isso, continuem fazendo sua faxina e arejando a casa.

Me lembro quando comecei a dar aula e uma aluna da 3a Idade me contou que ao fazer intercâmbio na Europa nos anos ´60, a dona da pensão onde se hospedou exigiu 25% a mais sobre o valor da hospedagem porque ela tomava dois banhos por dia no inverno enquanto os outros hóspedes, todos europeus, faziam o tal 'banho de assento' e gastavam bem menos água. A dona da pensão quase enfartou quando a hóspede passou a tomar três banhos diários no verão.

Pois é. Estamos em 2020 e muitos hábitos mudaram nesse mundão, outros não, infelizmente.

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 17/03/2020
Reeditado em 17/03/2020
Código do texto: T6889908
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.