Um conselho de ouro: NÃO assista ao filme "O Contágio " nesse momento crítico

O filme "O Contágio "de 2012 narra a história da pandemia de um vírus fictício que devasta milhões de pessoas ao redor do mundo, o interessante é que o vírus em questão também causa insuficiência respiratória grave e se espalha muito rapidamente ( mil perdões pelo spoiler à quem não assistiu o filme). Na época em que o filme foi lançado eu assisti e lembro que não tive grandes reações,além daquelas esperadas para um filme como esse, por entender que era puramente fictício. Algumas operadoras de tv p assinaturas ,supostamente solidárias aos seus clientes em isolamento, liberaram uma infinidade de canais e tive a oportunidade de rever o filme citado. Sinceramente me bateu uma aflição grande, a impressão que tive era que o filme era uma extensão dos telejornais atuais,a reação das pessoas me fizeram chorar e me deu um aperto no peito, sério mesmo,deu até vontade de sair correndo nos mercados para me abastecer, tentar fugir.. O comparativo poderia ser assim: sabe uma montanha russa gigantesca,com infinitas curvas e de uma altura assustadora, essa seria a realidade, agora imagine a versão em 3D ou 4D em um simulador desses que tem no shopping, você sabe exatamente que tudo é ilusão, que você está em terra firme, mas as suas reações e impressões serão compatíveis com as reais,o cérebro entende que você realmente está na montanha russa, e tem gente que chega a desmaiar no simulador. É mais ou menos isso, você sabe que não está lá, mas se sente como se estivesse .Acabei de assistir ao filme cheia de minhoca na cabeça, o filme por ser uma obra de ficção exagera muito nas cenas dramáticas, e no número de mortos, mas isso cria uma correlação com a realidade, é como se estivesse lá. Pesquisando sobre isso descobri que a procura por filmes com esse tema aumentaram consideravelmente nas plataformas digitais e locadoras, as pessoas com medo do que as esperam optaram por assistir à algo que elas imaginam que será a sua realidade em breve, o mais incrível é que já vemos essas cenas fictícias reproduzidas no mundo real. Então caríssimo leitor caso você seja auto sugestionavel não assista esse filme, ainda que você já assistido ao mesmo como eu. Você realmente acaba por entrar na onda do filme e já não sabe mais distinguir realidade de ficção.