gazeta-do-povo-blog-concurseiros-balsa-nova-pr1-600x377-7f86579a.jpg
  ( FONTE: DREAMSTIME.)
Campos verdes abrem-se diante do meu olhar, enquanto o trem, rápido, desliza sobre os seus trilhos! Lembram-me os “verdes mares de minha Terra natal”, mesmo sem serem bravios. Sorriem, ainda que sem o balanço das ondas! Apenas um campo verde e plano, cuja visão se perde na distância.

Olho, distraída, a paisagem... penso em pés descalços correndo sobre a mata úmida da chuva fina e intermitente. Como ela não se cansa de descer assim, tão devagar? Que mãos são essas que seguram as gotas e as deixam fluir tão finas como fios de linha?

O trem continua seu caminho, também sem se cansar da monotonia do ruído das rodas de ferro arranhando os trilhos, massacrando tudo o que estiver em seu caminho. Quem ousaria senão insetos afoitos ou um matinho crescendo sem rumo e invadindo espaços alheios?
Meu olhar percebe ao longe, a torre de uma Igreja de um lugarejo próximo. Passamos por ele indiferentes à curiosidade dos moradores que tentam reconhecer quem viaja por esses arredores.

Com as mãos em forma de concha sobre os olhos, os mais velhos perscrutam a distância como se pudessem identificar passageiros e nenhum desce na estação vazia! Olho aqueles bancos de madeira à espera de passageiros que não chegam...o vigia da estação de olhar cansado sem novidades...a velha caixa de água...

Penso na espera, na triste espera de alguém por outro alguém que não chega. Ninguém embarca. Parece tudo tão igual, sem chegadas e partidas! Vagarosamente, o trem retoma seu percurso, talvez nostálgico por não ter atendido às expectativas de... Ah! Meu Deus! Quem as teria e por quem?

Sorri dos meus próprios pensamentos fantasiosos, pois a nostalgia maior é a minha por estar naquele vagão, sem saber em qual estação descer, pois não há ninguém em nenhuma das paradas me aguardando!

         ... e os campos verdes abrem-se diante do meu olhar, enquanto o trem, devagar, desliza sobre os seus trilhos! Lembram-me os “verdes mares de minha Terra natal!” Sorriem, mesmo sem o balanço das ondas! Penso que o sorriso é para mim!
trilhas-do-trem-e-na-grama-cortada-em-um-campo-imita-as-da-linha-de-estrada-ferro-adjacente-142995149.jpg
NAJET, 25.02.2020. EDITADO EM 18;03;2020
 
Najet Cury
Enviado por Najet Cury em 18/03/2020
Código do texto: T6891124
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.