Covid 19 É de facto uma ameaça para raça humana?

Há quem diga que o novo coronavírus cientificamente chamado de covid 19, seja apenas umas das pragas descritas e previstas no apocalipse, ou apenas o inicio das dores do grande amargedom que está por vir, segundo o livro sagrado das escrituras. Outros tantos acreditam que seja apenas um vírus fabricado em laboratório, com o intuito das indústrias farmacêuticas e de grandes laboratórios lucrarem exorbitantes lucros em cima da desgraça alheia, mas o facto é que a comunidade cientifica do mundo inteiro trabalha incansavelmente para descobrir logo uma vacina que seja eficaz contra essa terrível moléstia que ameaça o mundo, entretanto países como: Israel, Estados Unidos dão conta de que tal vacina só fique pronta mesmo daqui a um ano, um ano e meio, e aí entra a Alemanha com um prazo bem menor estimado que até setembro de 2020 possa estar pronta a vacina para imunização em massa das pessoas, o facto é que até lá, muitas pessoas no mundo inteiro poderão morrer perdendo a batalha contra o covid 19, que se alastra no mundo inteiro, meio que na velocidade da luz.

Não há quem não esteja apreensivo, ou com muito medo dessa terrível doença, que é uma ameaça a raça humana. A mesma mídia que informa também causa-nos de certa forma um grande pânico, com a enxurrada a todo momento de noticias e dados sobre a disseminação dessa doença, cujos dados divulgados são atualizados diariamente pelas autoridades de saúde mundial, por vezes assusta-nos causando-nos um grande pavor. Diariamente as estatísticas dão conta de novos casos da doença, e da morte de suas vítimas, em razão do grande e fácil contágio do coronavírus.

O facto é que o caos está instalado, resta-nos manter a lavagem básica das mãos, com água e sabão, e sempre que possível higieniza-las também com o álcool gel, evitando também na medida do possível o contacto corpo a corpo com as pessoas, principalmente depois de tocar objetos, bem como evitar grandes aglomerações, beijo na boca e aperto de mão, para que seja minimizado ao máximo o contágio dessa grave moléstia, lembrando que ninguém, absolutamente ninguém, está imune, apesar de a doença acometer principalmente a idosos, devido à baixa imunidade em relação aos demais grupos de pessoas.

Ubaldo Jesus
Enviado por Ubaldo Jesus em 19/03/2020
Reeditado em 19/03/2020
Código do texto: T6891576
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.