Um Jantar Muito Louco

- Um jantar muito louco

Era noite, enquanto eu, meu pai e minha irmã nos arrumávamos para um jantar na casa de um amigo do meu pai. Minha irmã no seu quarto, meu pai no banheiro e eu esparramado no sofá, amarrotando a roupa que já estava amarratoda, mas que consegui piorar. Mexia no celular, torcendo para a hora do jantar. - Não que eu quisesse ir para lá só para comer, afinal também iria verbalizar algumas poucas palavras (desculpa, o fato é que não sei muito o que conversar, logo sorrio e aceno feito os pinguins de Madagascar). A hora passou, todos prontos, vamos para o carro.

No carro, enquanto acionava a ignição, meu pai virou para mim e minha irmã dizendo: "sejam simpáticos e educados!"

Logo pensei: putz, não me preparei psicologicamente para ser simpático. Sabia que eu estava esquecendo de alguma coisa! (pensei que só havia me esquecido do desodorante, mas me enganei).

Minha irmã prontamente olhou para a minha cara rindo, porque conhece melhor do que ninguém o meu jeito.

Passou-se uns 20 minutos, chegamos no local. Abri a porta do carro e tropecei no meio fio. Já cheguei chegando. Sei que internamente meu pai deve ter agradecido por ter dado a garrafa de vinho para a minha irmã carregar, e não a mim (risos). O amigo do meu pai então nos recebeu e nos levou até a casa dele.

Ao chegarmos na porta da casa dele, meu pai tornou a virar para mim e minha irmã e disse "retire os sapatos antes de entrar", enquanto entrava de sapatos na casa apressadamente para lavar as mãos. Não entendi nada, mas acatei a ordem e honrei meu pai e minha mãe. Abracei todo mundo e recuei como de praxe na hora dos dois beijinhos (geralmente prendo a pessoa em um abraço para não acontecer, mas às vezes não rola, e acabo dando a cabeça no lugar das bochechas. É estanho, eu sei. Mas sou assim desde que me conheço por gente).

Ficamos um tempo no sofá jogando conversa fora, até que nos convidaram para sentar à mesa e nos dirigimos até lá.

"Sophia, senta ao meu lado!" - Disse eu desesperado para a minha irmã. Assim ela fez. (Já disse que amo minha irmã?).

A comida já posta à mesa, começamos a atacar. Ops! Quis dizer pegá-la educadamente e devagar (risos). Era macarronada e estava simplesmente deliciosa. Nem minha blusa conseguiu resistir molho de tomate, tanto que ficou toda respingada. A máquina de lavar que lute, não é mesmo?

Após o jantar e a sobremesa (por sinal maravilhosa também), eu e minha irmã nos retiramos da mesa e decidirmos ficar no sofá do amigo do meu pai, enquanto eles papeavam na mesa. Até aí tudo bem. Fechei até os olhos para avaliar a situação internamente e, senti por um momento orgulho de nossa simpatia e educação. Só que no fechar dos olhos, eu dormi. E de bônus minha irmã também. E a última coisa que me recordo foi meu pai nos acordando para ir embora e eu desesperado pensando na possibilidade de ter babado no sofá do moço.

Limpei a baba no cantinho da boca, fingi normalidade e me despedi da casa do amigo do meu pai com um abraço caloroso de gratidão e minha cara inchada de sono. E não, não vi nenhum vestígio de baba no sofá dele.

Quando pensei que a vergonha não poderia ser pior, a esposa dele vira para mim e diz:

- "Te vejo sempre na academia."

Eu surpreso viro pra ela e digo:

- Sério?!

Ao passo que ela diz:

- "Sim, eu sempre te cumprimento e converso com você lá. Não me reconheceu?"

E eu mando um espontâneo e ingênuo:

- Nossa, nunca nem vi. (Não era isso que eu queria ter dito, mas talvez o sono tenha interferido).

Meu pai então prontamente me colocou para dentro do elevador, como se quisesse cortar minha fala, e disse:

"Liga não, muito distraído, tadinho".

E assim fomos embora.

-----

Essa crônica é um tanto embaraçante, mas gostaria de agradecer imensamente a eles pela recepção maravilhosa e por ter nos recebido tão bem em sua residência. Eles são uma família maravilhosa e tenho um carinho especial por eles. E prometo que na próxima vez que encontrá-la na academia, vou me recordar e recebê-la com um abraço muito caloroso que ela merece.

A lição que tenho é: valorize cada detalhe em família, ainda que embaraçante, pois são esses detalhes que ficarão marcados na nossa memória para sempre, e servirão para nos lembrar o quão bom é estar em família, principalmente quando essa família é muito unida e também muito ouriçada.

- 14/03/2020

Fiquem na paz! Tio Leo ama vocês! 💕

Leonardo Salomon
Enviado por Leonardo Salomon em 19/03/2020
Código do texto: T6891857
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.