UM FUTURO TOTALMENTE IMPREVISÍVEL

86531

Sexta-feira, 20 de Março de 2020

Todas as conjeturas que podemos fazer a respeito desses dias atuais em que estamos vivendo, pode ser considerado um exercício futurista. Porque estamos assistindo a situações que nunca tivemos em nosso país.

Mas de antemão é necessário registrar um certo grau de precipitação de alguns dirigentes públicos, que andam tomando decisões apressadas com relação a muitas delas.

De uma forma natural seria necessário saber exatamente o que aconteceu sobre essa situação envolvendo a Covit 19, bem como sua origem. Daí procurar evitar que alguém ou alguma coisa pudesse adentrar ao nosso país, trazendo esse maldito vírus a reboque. Mas infelizmente não se fez isso de forma rápida e eficiente.

Seria imperativo isolar todos aqueles que contraíssem tal doença, bem como evitar sua propagação. Com isso não seriam necessárias certas medidas que estão sendo tomadas e que vêm causando transtornos, sustos e prejuízos a todos.

Do que se anda vendo por aí, o caos já se estabeleceu. Com o impedimento de deslocamentos, trabalhos, produções e o que possa quebrar a normalidade de tudo e de todos, as consequências serão terríveis. E isto trará uma gama de dissabores a tudo e a todos.

Parece que anteciparam os problemas, mas sem as devidas precauções, permitindo que a desordem venha tomando conta do país. Mas é lógico que fica determinada uma coisa: o brasileiro, em grande parte, não tem conscientização do perigo. Não foi acostumado às intempéries que outros povos sofreram, inclusive guerras.

E através da imprensa o que mais se viu foram comportamentos desonestos e indecentes por parte de muitos, que buscaram se aproveitar do sofrimento alheio, sem ter noção do que fazem.

Dessa forma, o país anda correndo sérios riscos de deterioração, bem como de desestabilização. Social, política, econômica e até moral. E só o tempo pode nos dar condições de ver o que acontecerá doravante. É claro que a maioria torcerá para um desfecho feliz e tranquilo, aconteça o que acontecer.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 20/03/2020
Reeditado em 20/03/2020
Código do texto: T6892190
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.