Previsão

Com toda essa parafernália que está ocorrendo no mundo por causa do corona vírus, me reportei aos meus catorze anos quando era estudante da sétima série, estudava na desativada escola Celina Pinho no bairro da Liberdade- Curuzu rua do Progresso S/N.

Era o tempo de chumbo! Por sorte não tivemos os dois últimos horários e uma colega mais velha me chamou para ouvir o mais recente LP de Raul Seixas que acabava de ter sido lançado.

Então fomos para casa da Aída, na Ladeira do São Cristóvão, chegando lá ouvimos a seguinte cantiga "O dia em que a terra parou", me causou muito impacto.

Eu, com minha cabeça de adolescente fantasiosa, ouvia a canção e comecei a imaginar uma situação descrita na música mas logo passou.

Nestes dias, me reporto aquela tarde 1977, jamais acreditaria na minha vida que estaria vivenciando o que Rauzito, descreve na letra da sua música.

Entendo que essa pandemia nada mais é do que uma seleção natural da espécie humana, nos distanciamos demais uns dos outros e destruímos bastante a natureza com a desculpa do progresso necessário se faz para podermos refletir e mudar nossas atitudes nesse século 21.

Enfim que tenhamos mais união, respeito, compreensão e solidariedade nestes dias de confinamento.

Clara de Almeida
Enviado por Clara de Almeida em 21/03/2020
Código do texto: T6893023
Classificação de conteúdo: seguro