CORONAVÍRUS

Deus me livre acreditar em um deus que mata velhinhos inocentes (que são as maiores vítimas do coronavírus) ...credo! Então, se ele faz isto, ele se mostra muito pior que o diabo...e muito mais diabólico que qualquer belzebu. Deus não tem culpa alguma no que estaria acontecendo. Na verdade estamos presenciando mais um ciclo de pandemia-epidemia da História humana, como aconteceu em outras épocas do passado e com certeza acontecerá no futuro, pois engana se que é a última. Os homens em todas as eras, procuraram explicação na religião e seus mistérios daquilo que não entendem ou mesmo, procuram terceirizar as suas próprias ações culposas especialmente em Deus e no Diabo. No século XIV a população europeia foi dizimada, um terço dela morreu por causa da peste negra que era causada por falta de higiene e picada de pulgas de roedores...Peste negra (ou Morte negra) foi uma das mais devastadoras pandemias na história humana, resultando na morte de 75 a 200 milhões de pessoas na Eurásia...É uma doença causada pela bacteria Yersinia pestis, que afeta primariamente roedores. Ela é transmitida de um roedor a outro por meio de pulgas, que ao morderem o roedor passam a carregar a bactéria. Humanos adquirem a doença quando são mordidos por uma pulga infectada..Como ainda não havia um desenvolvimento satisfatório da ciência médica nesta época, não se sabia as causas da peste e tampouco os meios de tratá-la ou de sanear as cidades e vilas. A igreja, detentora da verdade daquele momento, falava que era a ira de DEUS e consequentemente castigo divino por causa do pecado, das heresias e das bruxarias. Os judeus também foram culpados pela disseminação da peste, a ponto de serem caçados e mortos. Na caça, Criancinhas foram moras, velhos, mulheres, inocentes. Hoje sabemos que não foi culpa divina, tão pouco uma ação diabólica e muito menos os judeus foram os responsáveis, ao menos não foram responsáveis de maneira proposital; antes, a culpa foi do ser humano que não TOMAVA BANHO e não fazia cotidianamente as limpezas necessárias. Uma SIMPLES ação e milhares de pessoas seriam salvas.

Qual seria o propósito benéfico de um ser divinal que é dono de toda bondade, matar seres humanos inocentes numa escala globalizada (interrogação) A ideia da ira e da vingança divina sobre a humanidade é antiga. Os deuses mitológicos sempre foram retratados de forma impulsiva, ciumenta e raivosa em seus relacionamentos com os homens e mesmo com outras divindades. Os deuses da Grécia, por exemplo, não controlavam seus impulsos, e se comportavam como humanos – com superpoderes. Na verdade, os deuses retratados, eram retratados exatamente a imagem e semelhança dos homens. O filósofo grego Xenófanes (570-480 a.C.), em uma única frase, definiu como os gregos lidavam com suas divindades: "Os homens criaram os deuses à sua imagem e semelhança". Os deuses gregos são mesmo humanos, demasiado humanos: Zeus, o mais poderoso deles, tinha uma fieira de amantes e se transformava ora em touro, ora em cisne para seduzir outras deusas, semideusas e mortais. Eles tomavam partido em guerras, fofocavam, e rivalizavam uns com os outros. https://super.abril.com.br/historia/deuses-criados-a-imagem-dos-seres-humanos/

Não é culpa divina o coronavírus. Não é uma vingança dos deuses. Os deuses não estariam irados com a humanidade. Tão pouco é o fim dos tempos profetizado pelos profetas do apocalipse, seja ele qual for. O mundo sobreviverá a mais esta crise pandêmica como das outras vezes. JESUS NÃO ESTÁ VOLTANDO. O apocalipse de João não estaria se cumprindo, pois em outros momentos já vivenciamos tais eventos de crises gravíssimas. A ciência comprova que é um vírus da natureza, surgido na natureza. Segundo os cientistas, foi a sua forma eficaz de nos infectar que fez com que eles concluíssem que o vírus é, sim, resultado de seleção natural.

Paz

ProfessorMoises
Enviado por ProfessorMoises em 23/03/2020
Reeditado em 24/03/2020
Código do texto: T6894685
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.