quarentena- vamos colaborar

Enfim chegou o final do ano de 2019 e passamos para o ano seguinte. Vimos muitas festas, fogos, praias lotadas, noite feliz, cachorros escondidos sobe as camas e sofás para aliviar os frágeis sentidos auditivos de tanto barulho inútil.Para ele cachorro era e sempre será inútil e prejudicial, mas para os seres humanos o barulho faz parte da felicidade.E em todos os finais de ano é a mesma coisa.A alegria de chegar é como dizer venci o mal,ou passei dificuldades e venci-as todas, ou para alguns estou vencendo aos poucos, quando tratar-se de problemas mais duradouros. Uma grande parte dos motivos das festas de reveillon é ter ganhado dinheiro, se não muito, um pouco para chegar ao ápice com folga. Alguns ganham demais até, tanto que não gastarão tudo enquanto viverem, outros o suficiente e os demais para sobreviver apenas, mas para todos isso é o maior motivo de festas, muitos fogos, bebidas, comidas. Bom, entramos em 2020 e até começamos bem. As férias,viagens, praias lotadas, cerveja e outras bebidas, amores de verão, etc.Mas vieram as ameaças de um problema que chamaram de corona vírus ou covid-19, que começou com os irmãos chineses, foi se alastrando e nós aiaenquanto nós estávamos nos preparando para mais festas, o carnaval, onde falamos nas fantasias, sobre os problemas do mundo, menos do vírus, falamos mal uns dos outros e também esbravejamos contra o Criador e Senhor do Universo.E o vírus se alastrando.E tudo ia tão bem, até que um dia, ele chegou no Brasil. Intrometido, coisa que todos nós sabíamos, se instalou e foi se alastrando. Mas e a festas de Páscoa? Pegamos em armas e começamos o combate,vieram as medidas restritivas para que o intruso não avançasse suas tropas muito além do que poderíamos suportar. Mas ele avançou, vieram os decretos para quarentena, que inicialmente foi de sete dias, depois prorrogados por igual período e talvez cheguemos a um dos significados da palavra quarentena, ou seja, quarenta dias. A maioria de nós está resguardada, mas muitos estão trabalhando no abastecimento das cidades, segurança pública e, especialmente, serviço médico. Vamos colaborar!

drmoura
Enviado por drmoura em 24/03/2020
Código do texto: T6896108
Classificação de conteúdo: seguro