Em tempos de quarentena

Chegamos há um tempo que se tudo passar e para quem sobreviver a tudo será de grande aprendizado para a humanidade. Nesse momento e a cada dia que passa percebemos o quanto somos egoístas, gostamos de supérfluos e damos valor a coisas fúteis.

O mundo parou... e agora? Pra onde vai à vaidade e o consumismo? Ir ao salão ou preservar a nossa vida? Conservar o corpo sarado ou pensar na saúde dos que deixamos em casa? Gosto da noite e agora?

Todos esses questionamentos serão feitos, pois teremos tempo suficiente para fazê-los. Seremos obrigados a cuidar da nossa família, da nossa casa e da nossa vida. Olharemos para tudo que realmente é do nosso dever cuidar. E ai o que será mais perigoso, o vírus ou a nossa realidade? Sobreviver à quarentena nos levará a um melhoramento enquanto seres humanos. Alguns pensamentos serão banidos de nossa mente quando tudo passar, afinal de contas o mundo parou.

O CORONAVIRUS não escolheu cara, raça, sexo, religião ou mesmo partido político. Se ele fosse seletivo mesmo não teria adoecido padres e chegado até na realeza.

A humanidade vai descobrir que na verdade somos um só. O toque de recolher preserva você e o outro. Se trabalharmos coletivamente contra o vírus estaremos ajudando uns aos outros sem escolher quem são, seus nomes ou brasões.

E quando tudo isso passar olharemos para o nosso semelhante com outro olhar. Reconhecendo nos outros nós mesmos, cada um com sua perfeição ou imperfeição, pois no fundo somos todos iguais e compartilhamos essa mesma nave maluca que é o planeta terra.

Devemos pensar que enquanto estamos em casa o mundo está respirando também e a natureza se renovando. É a nossa nave maluca sendo reformada. Que a Quarentena sirva de aprendizado e que todos lembrem: O mundo parou e me obrigou a refletir, a pensar nos outros e me transformou em uma pessoa melhor.

Valéria Brito

Valéria Brito
Enviado por Valéria Brito em 25/03/2020
Reeditado em 25/03/2020
Código do texto: T6896745
Classificação de conteúdo: seguro