A epidemia, a quarentena e os herós

Você quer ficar em casa, de quarentena? Fique. É direito seu. E quando o seu estoque de comida acabar?! Você não sairá de casa, certo? Mas precisará de comida, não é mesmo?! Se você não sai da sua casa, porque há, dizem, fora da sua casa, um vírus capaz de dizimar a humanidade, então alguém terá de levar a comida, para você, na sua casa, correto? Mas você sabe que fora da casa da pessoa que irá levar comida para você há um vírus mortal, dizem, que irá matá-la, certo? E você, pessoa bondosa, humanitária, que se preocupa com a vida de todas as pessoas, e não apenas com a sua, não irá querer que ela arrisque a vida dela para assegurar a existência da sua, não é mesmo? afinal, você não é uma pessoa egoísta, é? Você não quer que outra pessoa se sacrifique para salvar a sua vida, quer? Deixe a pessoa que você quer que entregue comida, para você, na sua casa, na casa dela, em paz, ou sozinha, ou com os familiares, e dê um jeito de arrumar a comida de que você tanto precisa para manter-se vivo, aí mesmo, na sua casa, sem sair dela e sem pedir para que outra pessoa arrisque a própria vida para levar comida para você. Que ato heróico você acredita que está empreendendo ao pedir para outra pessoa arriscar, talvez sacrificar, a própria vida para salvar a sua?

Ilustre Desconhecido
Enviado por Ilustre Desconhecido em 26/03/2020
Código do texto: T6897574
Classificação de conteúdo: seguro