Coronavírus na minha cidade

Aqui na minha cidade sentimos os efeitos desta pandemia.Muitos brincavam que aqui não chegaria pois nada vem pra cá:calçamento,fábricas e etc.

Mas a pandemia nos atinge.Claro,nenhum caso confirmado apenas casos suspeitos, mas estamos de quarentena.

No meu caso trabalho na linha de frente,em Pelotas,logo passo boa parte do dia fora.

Minha cidade é pacata.A maioria das pessoas sai pra trabalhar e volta pra casa pra descansar.Alguns estudam e só voltam perto da meia-noite.

Aqui também é um local que tem muitos idosos pois é uma cidade ideal para se viver.

Os ônibus operam com horário de sábado.O comércio fechou funcionando apenas o que é essencial.

Não temos hospital apenas um novo pronto socorro.

Não temos muitas farmácias só três,no centro, seguem abertas.No jardim américa se não me engano há três também.

Só temos três postos de combustível.Um central,um na BR e outro no caminho pra UFpel.

Não possuímos grandes mercados,como em Pelotas.

O maior daqui é muito pequeno comparado aos grandes centros de compras da nossa cidade vizinha.

Como em todo país os que foram dispensados estão de quarentena esperando dias melhores.

No meu caso vou pro serviço todo dia crendo que a solução está a caminho.Creio que este período vai passar e nos ensinar muitas lições.

Não tem sido fâcil mas creio que após a tempestade virá a bonança...

sandro leao
Enviado por sandro leao em 26/03/2020
Código do texto: T6898044
Classificação de conteúdo: seguro