"A quem me cabe proteger"

Mais um texto

" A quem me cabe proteger?"

Temos fases na Vida e graças a elas temos que tomar decisões,hoje, que antes não nos pertenceriam.

"Quem eu tenho hoje sob minha proteção?"

Há anos éramos em dez pessoas em casa.

Hoje, quase uma outra Vida que se sobrepôs,somos quatro pessoas em casa.Temos nosso irmão ,nossos dois sobrinhos e suas famílias em outras cidades.

"Quem eu tenho hoje sob minha proteção?"

Quando leio e ouço tanta informação eu me perco, confesso,e penso que decidiria sempre por estas pessoinhas,este grupo familiar.

"Se hoje fosse decidido, em meio a tanta incerteza no combate a esta praga de doença,que as crianças retornariam amanhã às aulas...ah,meu neto, você não voltaria.

Ouvi dizer, enfaticamente, que vocês não fazem parte do grupo de risco. Mas o que é a certeza nesta Vida?"

Eu faço parte, sou vulnerável , tenho que redobrar cuidados e o faço com a maior facilidade.Alguém me deixou um presente para cuidar e então, dai_me saúde,Deus de Misericórdia!

Não sabemos o que acontecerá daqui há segundos .Mas temos conhecimento de que decisões que nos afetam serão tomadas.

"Venha o que vier.....'

Tempo de reflexão,este que vivemos.Tempos difíceis, quando ter mais iguala_se a nada ter! Um vírus é uma forma de Vida além da Vida,com poder de decisão sobre nós todos. Parece uma criatura a nos rondar, escolhendo a vítima.. Torna _nos completamente indefesos.Rouba nosso sono e sossego.

Hoje li e vi muito pouco sobre esta coisa e seu poder. Ocupei meu tempo com nossa casa,com a aula de Yoga on line,com as leituras que esclarecem,engrandecem e acalmam

.

Eu sei a resposta para esta pergunta,que será sempre o pilar de qualquer atitude :

" Quem eu tenho hoje sob minha proteção?"

Bom sono para todos!Fechem_se aos noticiários e entreguem_se ao descanso.

Já está decidido por algo além de nossa vontade - Vida que segue!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 27/03/2020
Código do texto: T6898279
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.