MAIS UMA SOBRE O MESMO TEMA

Num curto espaço de quatorze minutos (tempo até o início de um torneio de xadrez do qual participarei noutro site) resolvi escrever esta crônica para expressar inopinadamente alguns pensamentos incubados. O assunto do momento é o tal do vírus, seu contagio, a quarentena e os desdobramentos todos provenientes de tal. Muitas pessoas estão ficando malucas, outras paranoicas. Comumente fala-se muito sem dizer muita coisa...

O fato é que o assunto já está viciado e o problema deve persistir durante algum tempo. Nas ruas há um clima estranho, é como se todos os dias tivessem se tornado feriado. Lojas fechadas, poucas pessoas nas ruas. Nos supermercados há uma clima de suspeita, alguns usando máscaras, outros com o olhar desconfiado e há também, é claro,os que não estão nem aí.

Acho que no fundo eu sou um desses. Cuido das minhas crianças, sigo as instruções sanitárias, ponto. Não fico compartilhando zilhões de vídeos em WhatsApp, não fico tocando muito no assunto (tremendo cinismo escrever sobre isto agora), não fico grudado nos noticiários para estar neuroticamente bem informado sobre o andamento do negócio.

Ontem eu tomei umas e cantei umas canções de Bob Dylan. Jantei e fui dormir. Até chegar a minha hora, seguirei vivendo. Olhando aqui agora no cronometro regressivo do torneio eu vejo que ainda me faltam cinco minutos! Cinco longos minutos! Bem, pelo menos entendo que a crônica já está de bom tamanho.

Vocês? Cuidem-se!