Pensamentos que antecedem grandes roubadas

Há muito tempo atrás,ao começar a fazer escolhas conscientes,o ser humano transformou-se na espécie dominante do planeta;mas a mesma inteligência que nos tornou artífices das nossas vidas,as vezes nos empurra para a ruína.

Boatos insinuam que cientistas estão tentando criar máquinas capazes de ler os pensamentos das pessoas.

Dependendo da pessoa,acho que talvez seja melhor deixar seus impulsos nervosos bem escondidos na calota craniana.

Não tenho uma máquina destas.Os pensamentos que enumero abaixo me foram confidenciados por livre e espontânea vontade:

1)"A barragem está sólida!Não precisa de manutenção!Aquelas rachaduras nas paredes e os tremores ocasionais são causados pela acomodação do material depositado!"

Dirigente de uma grande multinacional pensando no discurso que fará aos acionistas.

2)"Vou erguer o barraco aqui mesmo.Apesar de estar meio perto do leito do rio,tenho certeza de que a água não invadirá a casa na época das cheias!"

Sem teto,sem opção melhor.

3)"Não vou usar camisinha não!A Marieta é moça direita!Não vai me passar doença!"

Paulão,com a febre do rato.

4)"Este pitbul já tem três anos,mas eu vou adotá-lo mesmo assim!O acidente com o dono anterior foi uma fatalidade.Conseguirei adestrá-lo!"

Juvenal,numa vibe meio São Francisco de Assis.

5)"Me casarei com a Júlia!Ela é destrambelhada mas vai melhorar depois que estivermos morando junto!"

Marcelo;depois de assistir a uma comédia romântica na sessão da tarde.

6)"Serei fiador do Carlos!Ele está desempregado mas vai se recuperar logo!"

Diego,numa vibe meio Madre Tereza de Calcutá.

7)"Vou colocar os quatro pneus recauchutados!Tenho certeza de que eles vão aguentar a viagem do Rio de janeiro até Manaus!"

Sérgio,totalmente Indiana Jones.

8)"Apesar do Manuel não ter fiador nem seguro,vou alugar o apartamento para ele.O depósito de três meses será suficiente."

Pedro,ignorando os avisos da imobiliária.

9)"Esse carro já foi táxi mas está em perfeitas condições.Vou comprar!"

Lúcio,prestes a tornar-se cliente assíduo das oficinas mecânicas.

10)"Vou aplicar todo o meu dinheiro na bolsa!Não tem como dar errado!"

Felipe,ao acabar seu curso de mercados derivativos.

arqueiro
Enviado por arqueiro em 28/03/2020
Reeditado em 03/04/2020
Código do texto: T6900016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.