CORONA VÍRUS

Estamos vivendo momentos de caos ou de calamidade pública por causa da pandemia covid-19. Os números de infectados e mortes que tem crescido a cada dia no mundo inteiro, tem assustado e aterrorizado causando medo e pânico.

Realmente, o cenário é crítico e desesperador. As previsões e estatísticas só tem aumentado ainda mais nosso desespero, pois ainda não há indícios de reversão, apenas de progressão e propagação da maldita doença viral. Os cientistas estão em uma corrida acirrada em busca da cura ou de uma vacina para o vírus, mas ainda não tiveram nada de concreto, ou se tiveram, estão guardando a sete chaves, para no momento mais oportuno triunfar, o que não seria um espanto, já que tudo acaba girando em prol do interesse próprio. No entanto, quero também chamar à atenção, para o massacre psicológico que estamos sofrendo. A mídia deve e tem um papel muito importante na informação e registro dos fatos para com a população, mas, o que estamos vivendo, é aterrorizador, não aguentamos mais ouvir ou assistir programas jornalísticos, pois, a pressão é tão grande que o desespero tem tomado conta de muitas pessoas, ao ponto de deprimi-las, deixando-as em pânico por medo do futuro.

Sim, o futuro é incerto mesmo. O interesse mútuo tem dado lugar a um jogo político e nossa estrutura em geral, não é muito animadora, mas, não podemos nos render, nem a vida pode parar, temos que seguir em frente lutando e acreditando que dias melhores virão.

Josildo S Neves

Josildo S Neves
Enviado por Josildo S Neves em 28/03/2020
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T6900087
Classificação de conteúdo: seguro