Momento da Misericórdia

"Quando sinto Compaixão, está no momento da Misericórdia"

Estamos em tempo de Quaresma.

Passamos horas, horas nos envolvendo com o que nos aflige, até nos esquecendo do Tempo de Orar.

Já estava previsto em todas as interpretações bíblicas, independente de qual seja a sua crença, a nossa incursão por tempos extremamente nebulosos.

De verdade nascemos para ser questionados, em fases influenciadas por Deus,por mudanças de Lua, pelo nascer do Sol,pelo horário e data de nosso nascimento. A Astrologia seriamente estudada, faz do momento em que nascemos a longa caminhada que teremos pela frente.

O nosso afligir destes dias,o nosso medo que faz perder noites de sono, a nossa busca por explicações , vão ainda rondar nosso coração ,e no tempo exato a cura virá. Não existe angústia sem fim.Existe o medo , a dor, que se transformarão em um cadinho de lembranças, muitas,desta luta contra o inimigo invisível.

" Hoje tive que sair, precisei ir à padaria.Uma de nós está com medo de sair, então nós outras duas o fazemos, na necessidade Com todos os cuidados sabidos.E coloquei meus amigos meninos Anjos em minha guarda Em especial pedi para uma Jovem amiga Flor,que me acompanhasse e protegesse. "

"Estamos em Tempo de Quaresma.

Estamos em tempo de praticar a Misericórdia"

Eu ouso acreditar na vontade que nos invade de sentir Compaixão . Ouso acreditar que o medo confesso de alguém diante desta peste tem que mudar nosso Olhar.Ouso acreditar que o sofrimento de tantas, tantas pessoas não será em vão .Ouso acreditar que

só uma Força Misericordiosa cobre uma família toda de luto e não permite a despedida do ente querido.Ouso acreditar que somente a crença em algo Maior dá força para um pai ,ao sair do hospital, recusar o abraço do filho . Acredito que não voltaremos perfeitos pois somos feitos de nossas falhas.Mas de verdade vamos saber que valemos muito, diante do que nos amedronta.

Vamos crer que vai passar, e sigamos pensando,cada um,em uma versão mais generosa de si mesmo.Será um treino, para que vivamos uma só Vida, até descobrir a caixa de surpresas que nos aguarda no final do Caminho.

" Na próxima Estação, não quero ser um bichinho voando em volta da luz, até ser vencido por ela....."

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 29/03/2020
Código do texto: T6900118
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.