PENSE BEM

Eu sou mais ou menos conhecido neste chão chamado RECANTO DAS LETRAS, um site muito bom,aceita as pessoas democraticamente e, da mesma forma, discutimos os acontecimentos do passado, do presente e do futuro. Mais ou menos porque cada autor desperta de alguma forma o interesse de outra ou outras pessoas. No meu caso, fico lisonjeado vendo o numero de pessoas que leram meus contos, crônicas, poesias, etc.Assim sendo, depois destas breves informações, vou narrar um fato acontecido, em que fui involuntariamente personagem principal. A nossa família sempre viveu em Bagé- RS, lá havia pouco trabalho e quase sempre trabalho mais braçal, como obras, carga e descarga e outras, além do principal emprego que era ser peão nas estâncias. Sempre havia vagas para quem sabia dessa arte ou que se dispusesse a aprender. Eu nunca fui pra esse lado e comecei desde cedo a estudar, mesmo assim com dezoito anos fui para o Exército Brasileiro e, não havendo vagas para continuar, terminado o tempo do serviço militar obrigatório. Meses depois me inscrevi num concurso para a companhia de energia elétrica, passei, fui chamado e me apresentei.Comecei a trabalhar, todos lá eram da mesma cidade e alguns residiam num barracão com quartos para duas pessoas, mas havia muitos quartos vazios. Um dia, comemos,tomamos e caipirinha e jogamos pife por bom tempo.Disse ao meu companheiro de quarto que ia dormir no outro quarto, porque havíamos passado um pouco e seria muito ronco, além do mais, havia, como disse, muitos quartos vagos. Deitei, dormi como maluco e no dia seguinte me acordei com dois ou três colegas me chamando que estava na hora de trabalhar. Atordoados eles viram que eu estava muito mal, tremia com febre altíssima e suava muito.Correram, pegaram uma viatura e me levaram ao médico, que me examinou e disse que chegara a tempo.Fui medicado e liberado do trabalho por oito dias com uma receita gigantesca. Mas era uma gripe muito forte mesmo e cumpridos os trâmites do tratamento fiquei bom. Essa, comparado ao problema atual, tem diferenças, havia medicamentos a disposição, era realmente uma gripezinha, embora, no momento em que fui resgatado pelos amigos, eles achassem que eu poderia morrer ali.E poderia mesmo. No entanto, comparado com a situação mundial atual causada por esse vírus COVID-19,era pouco. Por isso, devemos pensar com cuidado, antes de desobedecer as ordens emanadas das autoridades de saúde, PENSE BEM, valentias nunca deram bons resultados, o melhor guerreiro é aquele que pensa sobre todas as possibilidades a seu favor e contra si. O melhor caminho agora é FICAR EM CASA, porque uma hora tudo termina e, repito aos amigos e leitores, PENSEM BEM, muito bem para sairmos todos vitoriosos daqui alguns meses.

drmoura
Enviado por drmoura em 29/03/2020
Código do texto: T6900647
Classificação de conteúdo: seguro