PEQUENA CRÔNICA DE UMA EFEMERIDADE

Tudo passa e passará, sempre, assim é o ciclo de vida, em tudo que está inserido no Universo.

Nesta vã passagem, um vírus causa redemoinhos, deixando pessoas atordoadas, mesmo e com tantas informações, talvez seja, isto , por causa de tantas informações. Resquícios de prudência estão sendo raros; nem falo das redes sociais, que é uma terra de ninguém, e lá nem adianta ter bom senso, digo sobre ações e medidas drásticas adotadas por órgãos governamentais, que estão a bater cabeça, com entrevistas, notas e decretos, que depois são desmentidos e anulados, veículos de imprensa dando ênfase ao caos, pessoas fomentando o que ouviram no malfadado Jornal Nacional (Eca!!!), e tudo vai seguindo o ciclo da vida. O vírus (Covid 19) terá seu ápice e passará, como toda endemia ou pandemia, tem um tempo, ele é vertiginosamente, rápido em sua propagação,mas passará esta pandemia, é o ciclo vital. E depois? Só Deus sabe, o caos, com tantas pessoas que foram prejudicadas e a tendência é a economia degringolar de vez, sendo que vínhamos num processo de arrasto lento e em ritmo de "caramujo", para dar pequenos avanços, e foi tudo pro espaço ou sendo mais grosseira, pro buraco, como queiram alguns. Culpa do vírus? Claro que não, já vínhamos numa situação que dispendia muitos "cuidados paliativos", visto que a economia encontrava-se em estágio terminal, depois de anos de abuso e corrupção, engendrada por uma ala, dita "Humanista e socialista",que só pleiteava o bem próprio, usando os pobres como massa de manobra. Enfim, a economia estava em colapso, e foi dada uma injeção ,que pode ser vista como errada, mas necessária, com medidas de contenção e muitos cortes em vários setores, mas, o vírus chegou e derrubou tudo, e quando passar, vamos de novo, jogar uma corda no fundo do poço, para resgatar o que lá ficou.

Tudo passa e passará, eu escrevo aqui, amanhã, talvez não mais...o Governador de SP e o Presidente debatem e trocam farpas agora, talvez, no mês que vem, não mais... Tudo passa.

O vírus vai passar, o tempo passa, o Governo passa e vamos assim, registrando para posteridade os efeitos desta calamidade mundial.

Meu Blog: https://palavrasnotasevivencias.blogspot.com

Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 31/03/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6902310
Classificação de conteúdo: seguro