Você tem fome de quê?( parafraseando a música "Comida ", de autoria de Arnaldo Antunes / Marcelo Fromer / Sérgio Britto, imortalizada pela banda Titãs.

Estamos todos famintos, seja pela barriga vazia,seja pelo buraco na alma. Estamos vivendo um tempo onde não há o que sacie nossa fome,sempre temos a impressão de que algo nos falta, abrimos nossas geladeiras físicas ou emocionais e nos pegamos parados por vários minutos tentando descobrir do que estamos com fome naquele exato momento. Essa sensação de vazio é proporcionalmente inversa ao número de coisas que nos são ofertadas e consumimos no mais abrangente sentido da palavra, mesmo de barriga cheia seguimos pedintes, mendigando por qualquer coisa que nos alivie dos nossos vazios existenciais. A referida música citada no título desse texto sugere que não queremos só comida a gente quer um sentido para a vida através da arte,dos sentimentos, dos desejos,necessidades e vontades. As pessoas pelo mundo estão cada dia mais buscando por algo que não encontram então descontam na comida ,algumas chegando à compulsão alimentar e dependência emocional . É chegada a hora de nos perguntarmos qual a nossa real fome? Do que estamos carentes ? No que estamos viciados ou escravizados?Qual é o nosso maior propósito em nos tornarmos acumuladores de comida, comida essa com excesso de calorias vazias, que nos entopem e nos engordam mas não suprem nossas necessidades nutricionais. Qual a finalidade da nossa necessidade de consumir coisas que intoxicam a alma, a essência, poluindo nosso espírito no seu "eu "mais profundo. Se temos tanta fartura e abundância de comida ( o Brasil configura entre os países que mais colocam comida no lixo,é também um dos países com maiores variações de crenças religiosas) por que ainda existem pessoas famintas em todos os sentidos? Por que estamos estocando mantimentos na dispensa e em nossos corpos,em nossas emoções?Por que entramos em pânico com a possibilidade de ficarmos desabastecidos e o quanto isso nos apavora.Por que ao alimentar o espírito retemos nossas velhas crenças temerosos em " deixar ir"???????

Enfatizo a pergunta: " Você tem fome de quê????"

A resposta pode ser libertadora e curativa!