Teorias vinculadas sobre a pandemia

Teorias vinculadas sobre a pandemia

Nessa situação única que vivemos um monte de informação de tudo quanto é lugar invade nossos lares, usa nossos olhos e ouvidos como receptores e bombardeiam uma avalanche de preceitos, conceitos e estatísticas que levam a um estado de paranóia e alerta constantes. Seja o que for, está mudando nossas vidas sob vários aspectos. É interessante notar o comportamento de quem já estava acostumado ao ritmo frenético do mundo ter que suavizar, a força. Esse desaceleramento nos encheu de tempo livre e não estávamos mais acostumados com isso.

Fico abismado com as teorias que chegam para tentar explicar o corona. Desde a culpabilidade questionada da China, acusada de ter fabricado o vírus e a vacina em laboratório. Também li que os cientistas estavam bastante preocupados com o aquecimento global e exageram na letalidade do vírus para tentar frear a atividade fabril e comercial mundial para ter algum ganho ecológico. Li em outro local que a China está aliada com a Rússia e que planejam que a próxima guerra seja biológica, impondo seu poderio e fronteiras fechadas para deixar o resto da população refém de suas ameaças.

Seja o que for e porque for, nossas vidas foram chacoalhadas do nada, num repente, e mudou nossas rotinas, nossas preocupações, indagações e nos trouxe de volta para nosso lar, nossas famílias, o olhar ao próximo. Não foi de todo ruim essa fuga da rotina massacrante, mas o reflexo desses meses parados serão pesados para todo mundo. Tenho esperança que sairemos dessa mais fortes, mais unidos e solidários. Espero sempre nosso melhor, e conto isso.

Chico Piancó Neto, 31/03/20

Chico Piancó Neto
Enviado por Chico Piancó Neto em 31/03/2020
Reeditado em 07/05/2020
Código do texto: T6903016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.