Cuidar dos Desejos

 
Um desejo reincidente era aposentar para nunca mais ser obrigado a sair.
 
A rotina se fazia desde criança até aos maduros  quinquagenários  em acordar e ter que ir para escola, estudar,  fazer cursos...
E assim foram as cinco décadas.
 
Às vezes era tão cansativo que a vontade era  entrar no guarda-roupa e  sair em Sítio do Pica-pau Amarelo ou Selvas de Tarzan ou Fantástica Fábrica de Chocolate ou em Nárnia... Ou qualquer lugar  onírico.  Sempre apelava o menino que dorme em mim.
 
Vieram os sexagenários longevos.
 
Com eles o isolamento.
Rotina cansativa finda.
De troco veio a pandemia do CORONA VÍRUS querendo que todo coroa pegue carona na doença mortal.
Isolamento total.
Final de semana solitário, quem podia trabalhar foi, quem podia passear foi também.
Eu fui para o quarto assistir ou TV ou Filme.
Entrei  pela porta às 20 h do sábado e saí apenas às 6 h da segunda-feira. Praticamente horas contínuas entregue a  Morfeu  e a Fântaso.
 
Com o corpo dolorido me veio a máxima:  “Cuidado com o que deseja, pode se tornar realidade”.
 
Leonardo Lisbôa
Barbacena, 30/03/2020.
 
Direitos do texto e foto
reservados e protegidos segundo
Lei do Direito Autoral nº 9.610,
de 19 de Fevereiro de 1998.
 
 
 
Gosta de Poesias e Crônicas?
Siga Então:

 
 
_ POETAR_
https://www.facebook.com/PoetarPoesiaArte/

http://www.leonardolisboa.recantodasletras.com.br/
@leobcena
 
#poetarfacebook      #leonardolisboarecantodasletras  # @leobcena
 
 
 
 
ESCREVA PARA O AUTOR:     
conversandocomoautor@gmail.com
 
Leonardo Lisbôa
Enviado por Leonardo Lisbôa em 01/04/2020
Código do texto: T6903434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.