A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL CHEGOU

Crônica da terceira guerra mundial.

.

Quero sair de casa nessa quarentena imposta e nem tanto obrigatória assim. Estranho isso. Não que seja incompreensivel pra mim o fato de eu querer sair de casa e me auto-culpar por isso. Mas, pelo fato de eu me sentir mal por estar me sentindo cansado de ficar em casa e não querer sair ao mesmo tempo.

Sentimentos horríveis, sem muita clareza, mas possiveis de serem decifrados através símbolos e linguagens.

Quer ver?

Talvez esse momento represente aquela situação de guerra e culpa ao mesmo tempo.

Guerra porque você tem um perigo surpresa à espreita. Um perigo real de ficar entubado na UTI se pegar o vírus ao sair.

Culpa representada pela cena tão comum de pessoas saindo andando rapidinho nas ruas, voltando de mercados, padarias, etc.

Parece que a culpa e o medo se misturam nesses tempos QUE MUITOS NAO SE ATIVERAM ou NÃO QUISERAM VER OU ADMITIR se tratar de guerra, não mais a de espionagem, ou acusações.

Mas, agora, convido você a deixar esses mugares-comuns.

Penso que entramos num período nebuloso, admito, porque transitório. .

E se trata-se não só de um período de mudança nas relações políticas mundiais, qual vemos alguns insinuarem.

Mas creio seja muito além disso. Estamos em transição para um momento de guerra biológica.

E esse momento é o primeiro teste.

E as perguntas chaves a nós nesses tempos são, talvez, as que menos nos demos conta: como está se sentindo nessa guerra que também é psicológica? Como está se saindo sua mente?

Os tempos mudaram. E você vai continuar alimentando um qualquer saudosismo doentio ou abrir os olhos?

Alexandre Scarpa
Enviado por Alexandre Scarpa em 02/04/2020
Reeditado em 02/04/2020
Código do texto: T6904361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.