INSIGHT E AMIZADE


Roberto Carlos reaviva o samba que Erasmo Carlos compôs há 60 anos ...
 
        Não sei se é tarde demais como falam, e se for, eu mesmo não vou ocupar o lugar da pessoa louca e fora de si que está profundamente arrependida e com a consciência pesada. Mas, sabe aquele meme famoso do personagem Bender no desenho animado – Futurama? “Ah, agora eu entendi, agora eu saquei, agora todas as peças se encaixaram. Eu estou entendendo tudo agora [...]”, então, o meme ilustra muito bem o Insight que tive agora. Eu estava assistindo um seriado. Tocou uma música que gostei, dei uma pausa no episódio que estava assistindo e fui pesquisar a canção. Achei. Ouvir. Cantei. E nesse ínterim de ouvir uma música no Youtube que, por sinal leva a escutar várias outras, acabei escutando uma de RC – “Amigo de Fé”, então a ficha caiu e eu entendi uma velha resposta do passado.
        Há mais de 1 ano e alguns dias, houve uma situação e depois dela, uma pessoa me enviou pela conversa do WhatsApp essa canção de RC. Ouvir. Cantei. Esqueci. Não liguei muito pra aquele gesto. Então aí vieram o tempo, a distância, a poeira soprando e ficou o dito pelo não dito. Assim, hoje, em meio essa quarentena e pandemia louca, parei de verdade para ouvir essa música de Roberto Carlos e entender o que ele e aquela pessoa que me mandou essa canção queriam dizer. Por fim, hoje a realidade é outra, os tempos são outros, os outros são outros, e nada vai mudar magicamente diante dessa epifania aleatória. Porém, naquele momento de 1 ano e alguns dias atrás sim, as coisas mudariam, aquele gesto era a maior reivindicação que eu sempre achei que nunca tive!
Nilo Rodrigues
Enviado por Nilo Rodrigues em 02/04/2020
Reeditado em 08/04/2020
Código do texto: T6904407
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.