Eu é o isolamento social.

Eu é o isolamento social.

Por Vera Salbego

No silêncio que me encontro nesses dias que o mundo parou. Para não enlouquecer escrevo bastante para assim desabafar em poesias ou crônicas todo o medo que me possui frente a essa Pandemia, que assola o planeta. Sou uma pessoa positiva frente às coisas da vida, difícil algo me abalar tanto. Mas essa calamidade mundial que ninguém está preparado e temos que manter nosso equilíbrio psicológico e físico para não deixar a peteca cair. Enfim, temos que seguir o curso da vida e seguirmos ás ordens do Ministério da Saúde e OMS. Ficar em casa é necessário para cuidar de si e termos empatia do outro. Nesses dias me comunico pelo whatsapp com amigos e familiares e vamos assim tentando driblar essa fase do Corona vírus. O mundo chora seus entes queridos frente a essa calamidade mundial e algumas pessoas ainda não levam a sério a gravidade do vírus mortal para nós humanos. Nosso presidente fala que é só uma gripezinha e deixa os brasileiros sem saber qual caminho seguir. Alguns aproveitam e saem ás ruas achando que nada vai acontecer ignorando totalmente ás ordens da Saúde . Nesse momento temos que ser solidários com o próximo, tentar ajudar nosso irmão caso estiver necessitando. Vemos nós jornais artistas em seus prédios fazendo show para seus vizinhos levantando o astral frente a essa calamidade. Como poetisa que sou estou postando vídeos declamando poesias para levantar o ânimo do nosso povo e também não me esqueci de nossas crianças as quais tenho muito carinho e fazendo vídeos com poesias infantis e conto infantis para chegar aos lares. Nesse momento devemos nós unir para que o povo possa ser mais forte contra essa guerra invisivel! Assim, meus dias vão passar entre arrumar flores e plantas no jardim e colocando as coisas em ordens dentro de casa e rezando para que tudo isso seja apenas um sonho!