Uma semana para a Paixão

Uma semana para a Paixão






Em 16 de julho de 1969, 500 milhões de pessoas estavam conectadas via TV assistindo o “desembarque" do homem na Lua. Estamos conectados de novo, via tudo que se possa imaginar em termos de tecnologia, por motivo bem menos épico que a viagem de Buzz Aldrin, Neil Armstrong e Michael Collins. Os três tinham 39 anos cravados. Todos nascidos em 1930.

A gente supõe que o leitor seja minimamente informado.

Esse episódio da peste chinesa não me parece que terá um marco de encerramento como o fim da Segunda Guerra Mundial, com as pessoas se beijando na rua e aquele “ufa, passou” geral.

Colega, sabe quanto integrantes possui PCC Chinês? Noventa milhões.

Neguim está com a sanha.

"China isola área e causa temor de segunda onda de Covid-19”. Segue o jogo de gato e rato. Virologistas já disseram que após esta primeira onda, haverá uma segunda, com boas chances de uma terceira, quarta...

"Estamos vivendo num período em que o transcendente foi eliminado ou está em processo de eliminação. Aí você entende o grande poder que o Partido Comunista Chinês tem no mundo todo. Eles estão comprando nossa imprensa, nossos intelectuais, nossas indústrias. Eles são a consequência da desumanização". (Paolo Zanotto, virologista da USP, em entrevista a Paulo Antônio Briguet, 03.04.20)

"O falecido Otávio Frias Filho, filhinho de papai que transformou a Fôia no pior jornal do Brasil, dizia que, ao falar do comunismo, eu estava açoitando um cavalo morto. O cavalo morto está agora dando os coices mais vigorosos de todos os tempos, desmantelando o país com uma facilidade assombrosa. O Frias já morreu, mas o comunismo está mais vivo do que ele jamais esteve”. (Olavo de Carvalho). 

Fazendo um exercício rápido, noto no meu entorno gente com educação de nível superior gargalhando da Ursal, dizendo ser isso estória da carochinha. Me indago se em 1937 um moleque rural em qualquer recôndito da Bélgica passeava alegre pelos bosques absolutamente ignorante da existência de Adolfo Agá. Que as opinões divergiam na época é outra conversa. Alheio por completo me parece difícil. E no entanto hoje, com tanta conexão e informação…

"Então, por favor, escolha a estrada tranquila, o caminho do coração. E neste caso, amar significa tornar-se muito quieto, abraçar a ignorância, o “não saber”… não saber o que ocorrerá… não saber o que fazer. Renda-se a ele por um momento, e sinta que existem respostas mais profundas aos questionamentos da sua vida, e que você receberá respostas – mas não da mente”. (Mestre Jesus, 01.04.20).


(Imagem: Embryo is a photograph by Ricardo Alves which was uploaded on February 12th, 2016.)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 03/04/2020
Reeditado em 10/04/2020
Código do texto: T6905452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.