POR ANALOGIA

Por Analogia

O que entendendo por Religião, e outros temas pertinente. A Religião significa para mim, uma busca de uma realização interior, através de uma intuição, que se busca a existência de Deus, assim como o nosso relacionamento com o mesmo. Já à Teologia, representa um esforço vão em querer atribuir personalidade, qualidades e características humanas, e um fazer, teorias a respeito do afazeres de sua vontade como: desejo, plano, desígnio e finalmente, um oficio assumido de tomar mediador entre Deus e o povo. Enquanto a Filosofia significa a busca do conhecimento de todas as coisas compreensíveis pelo pensamento. A Metafisica representa a extrapolação na busca, do vai além do limite do pensamento, atingindo as regiões não compreensíveis e inconcebíveis. A mesma reflete muito, as características da Teologia.

Até o presente momento, pautado nas leituras, traço um paralelo, que me permite fazer uma relevante comparação, para se entender a direção da Religião e da Filosofia. No meu entender elas caminham evidentemente juntas, baseadas em realidades. Já a Teologia e Metafisica, lembra muito um boia lançada ao mar e presa nas amaras da ignorâncias, com apenas um apoio inseguro para a mente e espirito humano. Contudo é bom explicar que esta abordagem, tem apenas um intuito de mostra a mina posição.

Deus existe, e no meu entendimento é Incognoscível, o que dizer isto? Isso quer dizer que ele não pode ser conhecido, é inacessível a inteligência humana. A sua essência, não se pode exprimir com palavras, jamais poderemos querer levanta o véu! Ele é o inefável! Ele o todo, precisa ser o Tudo, o que é fato. Não há, como existe alguma coisa fora do Todo, que é Deus. O Todo precisa ser infinito, pois não há nada capaz de se definir, confinar restringir ou abarcar o Todo. Ele precisa ser infinito no tempo, ou Eterno.

Maranguape, 03 de abril de 2020

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 04/04/2020
Código do texto: T6906220
Classificação de conteúdo: seguro