Processo de cura (2018) - Raul Franco

Quando eu cheguei com as pessoas e disse: “Estou em processo de cura”. Elas me olhavam assustadas e perguntavam: “Como assim? Você está doente?”. Logo eu respondia: “Vivemos em uma sociedade que está doente. E uma sociedade doente produz indivíduos doentes. Devemos ser a nossa cura”.

Soa estranho a gente dizer que está buscando a cura quando, aos olhos das pessoas, parecemos saudáveis. Só que, se olharmos com carinho para dentro de nós, se mergulharmos no nosso EU, vamos compreender algumas fragilidades, alguns bloqueios e até traumas que insistimos em esconder. E que podem estar afetando a nossa vida.

O processo de cura é uma caminhada mística. Posso não saber onde ela vai me levar, mas só de estar neste percurso já está sendo enriquecedor.

O meu olhar deve estar atento a todos os sinais. Eu fiz essa escolha, buscando simplesmente me melhorar, evitando ciladas do ego e medos atrofiadores.

Então, sigo nesse constante desafio de olhar as sombras para mais tarde entender e saber ser luz, depois de acolhida as dores. Só assim podemos ser maiores e cada vez mais próximos do que somos em essência. Sigamos.

Raul Franco
Enviado por Raul Franco em 04/04/2020
Código do texto: T6906387
Classificação de conteúdo: seguro