Ócio em tempos de coronavírus

Não fazer nada. Não ler nada sobre algo ou alguém. Não colocar o lixo lá fora . Não cozinhar. Nada de trabalho doméstico ou fora de casa. Isso tudo é o ócio ,tão desejado pela maioria da população mundial e chamado ócio criativo. Certo? Você se enquadra em alguma coisa dessas?

Pois hoje em dia ,nunca falou-se tanto no ócio criativo, já que todos que podem, devem ficar em casa,devido a COVID-19,ocasionada pelo vírus chamado Coronavírus ,no qual não vem agora detalhes científicos sobre ele.

A expressão “ ócio criativo” remonta da Antiga Grécia,onde filósofos achavam necessária uma pausa,para aprofundar melhor pensamentos, emoções , projetos ou simplesmente relaxar o corpo. E nessa época ,a teoria da mente vazia e sã para uso da criatividade ,por exemplo, já era bastante difundida e colocada em prática.

O não fazer nada,em contato com a natureza e ar puro,viajar por dimensões e universos inconscientes , o encontro consigo mesmo, proporcionam muitas mudanças no indivíduo e no coletivo e que podem ser feitos ,agora, através do pensamento ou usando a realidade virtual(quem pode). Muitos chamam isso de cuidar da saúde mental. E nunca esteve tão em voga cuidar dela.

As redes sociais estão sendo de grande valia nesse momento extremamente crítico que assola o mundo inteiro , onde o isolamento social é regra ,sob pena de multa ,quem não o cumprir ,em alguns pontos e a saída é apenas para lugares essenciais. Então, as famílias estão reinventando atividades com seus filhos ,para segurá-los em casa, o “ Home Office” está tendo um ótimo crescimento e junto com as vendas pela internet . As pessoas estão aprendendo , reaprendendo e se reinventando, pois estamos vendo a criação de novas profissões , novos produtos e muito mais coisas. Parece que aquele ditado popular “ A necessidade é a mãe da invenção” ,está sendo levada a sério.

Até alguns hábitos e costumes ,como serenatas ,por exemplo, voltaram,pois o mundo não parou. Está mais vivo do que nunca. O isolamento proporcionou uma maior união entre as pessoas, com as tais Lives e shows de bandas ou cantores famosos ou nem tão famosos. Web conferencias ligando continentes e ou estados e cidades também estão tendo bastante destaques.

Então,nesse tempo de coronavírus e isolamento social forçado, o que você está fazendo para melhorar sua saude mental,nesse ócio criativo?