VAMOS REFLITIR UM POUCO

Vamos refletir um pouco!

Em época remota, as pessoas viviam uma realidade, oposta das que vivem hoje. Pobres e ricos não tinham nenhum contato pessoal com exterior, eram organizados como ilhas ou arquipélagos. Viviam, longe um do outro. Não havia comunicação entre si, e não tinha um sistema de saúde pública. Os pobres, quando adoeciam, estavam condenados a morte, ou ficavam espera de um milagre de Deus. (Nestes casos somente sobreviviam, os mais abastados financeiramente), é uma verdade histórica.

Costumo dizer: que para tudo tem uma explicações, das mais absurdas, até as mais fragmentadas verdades, sem base que justifiquem certos arrazoamentos, em certos contextos. Independentemente de qualquer tendência, não corroboro com este aval. Sou contra o conceito do privilégio. Somos obras de um só Deus. Somos todos produto da mesma fonte. No meado do século dezoito, surgiu uma luz no mundo, O Contrato Social.

Mas o mundo continua nas trevas da ignorância, e a minoria continua a pressionar a maioria, pelo terror ou pela força, no sentido de impor uma subjugação. A minoria, se acham com direito de explorar, os que não pertencem a mesma casta. E quando se encontram ameaçados, a engrossar a massa dos desvalidos, aí, eles evocam ao princípio da emancipação do Contrato Social e da Constituição do seu país. A Elite brasileira é tacanha, é a pior do resto do mundo.

Maranguape, 04 de abril de 2020.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 05/04/2020
Código do texto: T6907579
Classificação de conteúdo: seguro