Cama e travesseiro são as companhias do solteiro

Era um belo domingo qualquer, Marcos tomava um sorvete na praça. Quando algo chamou sua atenção. Um jovem casal, não mais que uns dezessete anos, começaram a discutir. Não durou cinco minutos o rapaz levantou-se e foi embora. A menina tinha um ar de confusa, perdida, parecia dizer: “alguém sabe me dizer o que aconteceu”? E Raísa não sabia o que fazer.

Por impulso Marcos se aproximou e a cumprimentou. Raísa (a namorada que ficou só) retribui o boa tarde e sem saber o que falar, calou. Então Marcos disse: - bom, escutei a discussão de vocês e achei que deveria conversar um pouco, e completou: se você não se importar claro. Raísa sorriu e disse para que ele sentasse.

E a conversa começou na cena que ninguém entendeu, por que ele foi embora? Raísa começou dizendo que Alexandre (namorado) sempre foi imaturo e isto a incomodava. E hoje ele estava inseguro, por algo que aconteceu com eles. Então discutiram e ele foi embora. Por fim Raísa pergunta: - casamento é bom? Marcos pensa por alguns instantes e diz: é uma delícia, maravilhoso, todos deveriam se casar, e continuou.

Olhe meu caso, depois de anos de festas, chegar tarde em casa, não ter responsabilidade com nada e outros prazeres passageiros. Percebi que minha vida era tudo um fim de semana.

Porém, o tempo vai mudando, os amigos casando e você aos poucos percebe que vai ficando sozinho. E chega um dia que aos sábados à noite, sua melhor companhia é sua cama de solteiro e seu travesseiro.

E quando acontece isto, é hora do homem casar. Então Raísa pergunta: - mas porque primeiro ele faz todas estas festas? E Marcos responde: - porque ele não encontrou a mulher de sua vida. E continuou: - quando isto acontece, aos quinze ou cinquenta anos, o homem deixa toda vida mundana para ser feliz, com aquela que o tirou da solteirice”.

Raísa não desgrudava os ouvidos de Marcos, que mostrava conhecedor das palavras e continuou: - pois casamento é bom, maravilhoso e eterno, desde que você encontra a mulher de sua vida.

Exemplificou que um casamento bem sucedido teria altos e baixos e saber contornar esta situação é importante para ambos. A pessoa que faz o casamento feliz, deve ser ele e ela. Pois ambos devem lavar a louça, fazer café da manhã, brigar por algo idiota que um fez, corrigir as imperfeições, também sustentar um, quando o outro cai, são muitas as ações que dependem do casal, não só dele, mas também dela.

Então Marcos disse: - “quando o homem é fisgado pelo coração de uma mulher. Nós somos tudo aquilo que vocês desejam. Contudo, enquanto não encontramos nossa cara metade, sofremos buscando alguém que nos faça feliz. E não conseguimos, o máximo que temos é sexo bom. Mas quando a mulher de nossos sonhos nos encontra. O mundo para, tem outro colorido, a vida fica mais bonita, gostosa, sedosa e vocês tem a preferência em qualquer situação”.

E concluiu: Raísa, case, você será muito feliz. Apenas saiba que Alexandre não encontrou em você a pessoa certa. Mas um dia ele encontrará. O casamento é maravilhoso; mas com a pessoa certa.

E não é difícil a encontrar é como sexo, é muito bom, mas quando você conhece a pessoa que vai amar a vida toda, nessa hora o sexo é foda.

O escritor do lago

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 06/04/2020
Código do texto: T6908724
Classificação de conteúdo: seguro