Por nosso Olhar

Mais um textão

" Por nosso Olhar"

Por nosso Olhar passou uma nuvem, mas diferente, sorrateira, não se deixando ver.

Por nosso Olhar passou uma nuvem, sim,mas não era de chuva, da noite, do frio e antes, causava_nos arrepio.

Por noites e dias ficou em nosso céu, sobre nossas casas, sobre nossas praias,sobre nossas cidadezinhas e.também sobre os grandes centros. Alguns dizem que ela até viu nosso Carnaval, quem sabe nos espiava no.Natal! Vinha de longe, o fantasma.

Fez-me lembrar a cena inicial de um dos filmes que vi,com meu neto.

Hoje,o fantasma mostra sua cara, suas cores,seu poder devastador.

Por nosso Olhar, passa um vendaval. Um inimigo invisível que nos fecha em nossas casas, separando-nos de amigos, colegas, trabalho, escola, mães, avós em um distanciamento social.Nem cabe opinião sobre o sentimento que toma conta de nosso coração.Alguns sentem_se bem, outros incomodados, outros inconformados.Cada um tem definido a quota de contato que lhe faz bem, e havemos de respeitar.

Por nosso Olhar passa toda a avalanche que este vendaval está causando.Mortes, enterros sem o mínimo ritual de despedida, dúvidas muitas, brigas paralelas entre pessoas que somente deveriam buscar soluções.

Por nosso Olhar passa um vendaval.

Reclusos, aprendemos tantas e tantas coisas, válidas, úteis _ agradecemos à Vida ironicamente neste momento , pelas reflexões que ela nos impõe neste afastamento social.

Por nosso Olhar, passa um dever de casa a cada minuto, e há muitos de nós a acreditar que sairemos melhores , em novas versões, após nos privarmos de tantas coisas que consideramos essenciais.Será possível, e quem sou eu para duvidar.....Mas, meu caro, segue seu isolamento com muita calma,sem fortes pretensões.

Alguém disse: "pelo menos alguma coisa haverá de sofrer mudança". Acredito nesta dosagem equilibrada de otimismo, mesmo após ver agora há pouco, no jornal, que um grupo estava vendendo um grande lote de máscaras acho que .E não eram poucas máscaras!Não conseguiram concretizar a ação.

Acredito que temos tempo para pensar,sim, que muita coisa começará a ser vista, além dos olhos.

Por nosso Olhar passa uma avalanche,que no mínimo nos coloca na Arca para a salvação,

sem que nossa condição financeira faça diferença.Diante desta avalanche, estamos todos no chão da Arca, e o lugar só é definido por idade, doenças crônicas,enfim, estes alguns "atributos" que colocam -nos como pessoas preferenciais.

Ali , quase à deriva, seguramos um nas mãos do outro, passando força, energia, confiança, coragem, vontade de viver! Quando sairmos, quando tudo acabar e o visitante sumir no vento, vou encontrar você na rua e , mesmo que não nos conheçamos, vamos nos reconhecer.E podemos dizer,se quiser bem baixinho, em pensamento: "Conheci você ..... não foi no trabalho, no clube,no site.Ah, estávamos na Arca!"

Uma noite generosa em pensamentos, intenções e sonhos!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 07/04/2020
Código do texto: T6909883
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.