Um novo campeão

Ano que vem completará 30 anos de um feito.O último campeonato de Ayrton Senna na F1.Em 1991,Senna fechou com chave de ouro seu ano.

Para variar foi em Suzuka,mas daquela vez a disputa não era com Prost e sim o leão Nigel Mansel.

No fim,até que tudo foi rápido.Mansel perseguia Senna loucamente,algo que era sua marca registrada,mas exagerou na dose.Lá pelas tantas erra e fica na caixa de britas.Senna tornou-se tricampeão naquele momento.Também foi a famosa corrida em que Senna dá a vitória para Berger,seu colega de Mclaren.Como esquecer aquela madrugada...

O Brasil parou e comemorou mais um título.Mal sabíamos que a seca seria grande...

Passados quase trinta anos já estivemos próximo mas não deu.Vimos de tudo um pouco.Pilotos de várias nacionalidades tornaram-se campeões:

Ingleses,alemães,Finlandeses e etc.

Hoje Hamilton luta pra se tornar o maior campeão de todos os tempos.Dificilmente deixará escapar esta marca,pois ainda tem condições de correr várias temporadas.

E o que resta pra nós brasileiros,acostumados com aquela época de ouro que além de Senna tinha Piquet e teve em Emerson Fittipaldi o primeiro campeão?

Sim.O mais incrível é que nos anos que o Brasil ficou sem copa foi o automobilismo que segurou as pontas.Parece que foi algo planejado.Já que os pés não traziam taças eles serviram pra acelerar mundo a fora e nos dar alegrias.

Infelizmente não acompanho mais a F1 como antes mas adoraria ver um novo ídolo.Seria bom inclusive para esta geração que não tem o privilégio que tivemos.

O problema é que para um piloto chegar e vencer uma temporada não é fácil.O cara tem que estar numa equipe para mostrar seu talento e aí sim galgar degraus até chegar numa equipe competitiva.

Mesmo Senna teve que dirigir um carro fraco pra depois ir pra Lotus e dali para a Mclaren,onde finalmente pode competir com tudo.Na Willians terminou sua jornada na F1.Ou seja,se um brasileiro entrar na F1 ano que vem e conseguir seguir exatamente os passos de Senna só teríamos um título lá por 2025.

Claro,supondo que tudo dê certo e este cara seja braço mesmo.

Esperar mais cinco anos não chega a ser tão duro mas a realidade me diz que pode ser bem mais.

O que alivia esta dor é o fato de que o esporte tem suas surpresas.Daqui a pouco a coisa dá uma guinada e pode abrir-se uma porta que ninguém espera e por ela entre um piloto brasileiro que vai ser o novo campeão.

sandro leao
Enviado por sandro leao em 08/04/2020
Código do texto: T6910779
Classificação de conteúdo: seguro