'Colméia Vermelha' X 'Colméia Azul': E O Mel da Discórdia

Havia em um certo lugar do mundo um grande Arquipélago formado por inúmeras ilhas onde em todas elas eram as abelhas que imperavam...

E entre todas aquelas colméias que faziam parte daquele Arquipélago existiam duas delas que se destacavam entre as demais por serem as mais importantes e as mais poderosas dentre todas; eram conhecidas como a 'Colméia Vermelha' e a 'Colméia Azul'.

Elas eram as mais prósperas e também as maiores produtoras de mel de todo aquele vasto Arquipélago, sendo que produziam tanto mel, que até revendiam o seu excedente para as outras colméias que não conseguiam produzir o suficiente para o seu próprio consumo, obtendo com isso um lucro simplesmente inimaginável...

Embora não declarada, existia entre elas uma velada rivalidade, já que ambas disputavam a primazia na produção do mel, visando com isso obter também maior lucro possível com a venda do seu excedente.

E como a cada dia a produção delas vinha aumentando cada vez mais, já havia até uma previsão de que muito em breve haveria de chegar o momento em que seria necessário fazer o descarte de parte daquele mel excedente, já que a quantidade por elas produzida ultrapassaria em muito a capacidade de consumo das colméias compradoras...

Foi então que a abelha rainha da Colméia Vermelha teve uma 'brilhante' idéia; resolveu mandar sabotar a produção da sua concorrente, a Colméia Azul, colocando no pólen que normalmente elas utilizavam para a produção do seu mel uma espécie de vírus que o contaminava, causando uma forte diarréia em quem o consumisse... Pensava ela que que assim estaria 'matando dois coelhos com uma cajadada só', já que além de tirar do páreo aquela sua concorrente que com ela disputava a primazia da venda do mel excedente para as outras colméias, ainda estaria se vingando dela, já que por ter o seu mel contaminado ela passaria pelo vexame de também vir a se tornarem sua cliente, já que com toda a sua produção estando contaminada pelo vírus, forçosamente seria obrigada a ser consumidora do seu mel... Realmente parecia ser um plano perfeito.

Só parecia... Porque a rainha da Colméia Azul já há muito tempo tinha colocado algumas espiãs suas lá ma Colméia Vermelha, para observar todos os seus movimentos. E foi assim que tão logo ela tomou conhecimento desse sórdido plano, resolveu contra atacar 'na mesma moeda'; utilizando esse mesmo vírus para contaminar toda a produção delas, antes mesmo que elas conseguissem dar início àquele seu 'inteligente' plano...

Mas embora também as abelhas da Colméia Azul já conhecessem esse tal vírus da diarréia, elas não tinham a mínima noção da quantidade que seria necessária que pudesse ser utilizada para que esse vírus surtisse o efeito desejado; que seria 'apenas' uma forte diarréia... Resultado? Elas 'erraram na mão' ao colocar lá muito mais vírus do que era necessário e ao invés de causarem 'apenas uma inocente diarréiazinha', acabaram causando a morte de milhares e milhares de inocentes abelhas vermelhas, que absolutamente não tinham nada a ver com aquela disputa...

E quando a abelha rainha da Colméia Vermelha viu aquela pandemia de diarréia que já se alastrava causando também tantas mortes, ela logo suspeitou que de alguma maneira aquela sua concorrente havia descoberto o seu sórdido plano e por isso teria resolvido 'dar o trôco'. Ordenou então que espalhassem o tal vírus para tudo quanto era lado do Arquipélago, acreditando que assim haveria uma tamanha pandemia de diarréia, que faria com que elas no final acabassem 'se dando bem', já que eram as maiores fabricantes e fornecedoras dos principais apetrechos que normalmente são utilizados em tais situações... Os apetrechos em questão seriam equivalentes aos nossos lenços de papel, papel higiênico, enfim; tudo que fosse essencial para amenizar os efeitos causados entre todas as colméias que fossem contaminadas por aquela pandemia em que haveria de se tornar em todo o Arquipélago aquele surto de diarréia...

E foi assim que mesmo durante aquelas milhares e milhares de mortes que se sucediam em todo o Arquipélago durante aquela desgraça que ficou conhecida como o "Mel da Discórdia", aquelas 'mui inteligentes abelhas' da Colméia Vermelha já vinham obtendo lucros inimagináveis com a venda daqueles seus apetrechos para práticamente todas as colméias de lá, já que o estrago causado por aquele tal vírus da diarréia continuou ainda por muito tempo fazendo estragos...