Obviedades.

Em toda a história da humanidade tivemos aproximadamente apenas uns três anos de paz, ou seja, o ser humano vive e viveu quase todo seu tempo em guerras. Guerras de todas as formas, pelos mais variados motivos, justas, injustas, sangrentas ou frias. Eles buscam a paz vivendo em guerras. Dificilmente acatam o que desconhecem e "apedrejam" o que é contrário ao que acham correto ou favorável a si mesmos. Gostam de barreiras, fronteiras, muros, porteiras e são levianos quando a questão diz respeito ao próximo. Gostam do que lhes convém.

A luta maior é a travada dentro de cada um. O tornar-se melhor quando ninguém está vendo, quando não há platéias a aplaudir, lutar às sombras, faminto e sem munição, ajudar quem não vai te trazer benefício algum, ou mesmo a um suposto inimigo.

Existe muita dificuldade na prática intrínseca e subjetiva do bem. A mesma ainda é vista como um mecanismo de marketing pessoal ou político. Veja-se o exemplo não generalizado de políticos que, diante uma vida devassa, praticando o nada, a lassidão, a futilidade ou a maledicência, lançam-se eleitos e a partir de então começam a fazer o "papel" de bons samaritanos. Isso é comum e ao mesmo tempo um demonstrativo triste e cruel da natureza humana. Se para ser bom uma pessoa precisa de uma religião, se passar por candidato ou dissimular, não há bondade, mas sim o agravamento de sua própria canalhice.

Acredito na essência do bem e que estamos passando por um duro teste de resistência que mudará os rumos da história. Passaremos por uma nova idade das trevas, porém, quando a luz voltar, sua clareza não permitirá mais que os maus se omitam, se empoderem ou mesmo se fantasiem de "cordeiros" no odioso intuito de induzir a grande maioria a erro.

Quando os vizinhos começarem a se respeitarem, quando as pessoas de um modo geral entenderem que ninguém é igual, melhor ou pior que o outro, que errar é mais comum que acertar; mas que o erro ensina mais que o acerto, e que estamos AQUI para compreender e evoluir em vez de ignorar e criticar, quando isso acontecer, meus amigos, as coisas mudam..., mas, até lá, infelizmente, muitas lágrimas vão rolar...

SAvok OnAitsirk __________________

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 09/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6911153
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.