A MORTE PODE ESTAR BATENDO À SUA PORTA

Você levanta de manhã cedo, olha profundamente dentro dos seus olhos no espelho e, pergunta para você mesmo:

Você tem orgulho de você? A resposta está dentro de sua consciência. Aí, você começa pensar em tudo o que fez do dia de seu nascimento até aquele segundo presente. Você começa, então, ver que você é um ser cheio de falhas, cheio de erros, com muitos acertos e, também, com muitos atos de bondade. Afinal, você nota, de fato, que você é um ser humano comum.

Se você, neste momento de importante introspecção, reconhece o que você fez de mau, bem como, o que você fez de bom, o que te impede de se auto ajustar e procurar melhorar naquilo que você errou? Só você sabe o que você pensa e, muitas vezes, o que comete na sua individualidade e longe das pessoas! Pergunto de novo e seja bem honesto com você mesmo: você, realmente, tem orgulho de você?

Se Deus fizesse um clone de você, uma criança que viesse ao mundo para ser novamente você, e te perguntasse: "O que você mudaria nela e o que você quisesse que permanecesse na vida de sua cópia humana?" E continuasse: "Gostaria que você fizesse duas listas, uma de prós e a outra de contras e, nelas, o que você colocaria?"

Neste momento de doenças espalhadas pelo mundo e, se a morte em pessoa batesse à sua porta, você estaria preparado para ir com ela e levar sua consciência consigo? Você acha que você é blindado e imune à pandemia? Tem certeza disso?

Por isso, neste período de nossa possível transição, vamos parar um pouquinho, vamos dar valor naquilo que, realmente, tem valor, não é? Já, naquilo que você sabe que não irá contribuir em nada para você e para seu próximo, para quê continuar cometendo?

Se as pessoas não te perdoam pelos seus erros, você pode se perdoar, sabia? Por que esperar isso das pessoas?

Portanto, não percamos tempo, pois a morte não dorme e pode, neste momento, estar batendo à sua porta, mas Deus, com as chaves dessa porta, também pode trancá-la para te dar uma nova chance de mudanças em sua vida!

Senhor, obrigado pela chance que o Senhor me deu até aqui!

Valei-me, Deus!