Com Jesus, num papo reto
Antonio Feitosa dos Santos 

Jesus de Nazaré, o filho de Maria, filho nutriente de José, segundo os escritos deixados. Na realidade, Jesus é o filho do Santo dos Santos, Deus pai, onipotente, onisciente e onipresente.

No ano 2020 do teu nascimento, relembramos a tua paixão e morte no monte do Calvário, no centro da velha Jerusalém, há 1997 anos atrás.

- Jesus o Senhor acredita, que se hoje fosse, seria diferente? É que muito se fala da evolução humana, hoje tudo é diferente, muita coisa mudou, fala-se da cultura dos povos, não sei se isso seria ponto positivo ou negativo da tua causa.

No teu tempo haviam os santos homens, tidos como profetas, anunciavam a tua vinda, o teu Reino, mesmo assim, uma parte da população não te aceitou, como o filho de Deus, apesar dos constantes milagres relizados por Ti em toda a Judéia e Samaria.

- Porque hoje, a massa humana, compreenderia e Ti aceitaria como o salvador da humanidade? Senhor, sei que tudo vês, tudo podes e estais em todos os lugares e, bem sabes, que as criaturas do teu Pai, em nada mudaram, e se mudaram, foi para pior.

Sei também que és compassivo para com os humanos, a quem um dia os chamastes de irmãos, mas também dissestes “homens de pouca fé”. Continuam assim, acredito que um pouquinho além do que eram em teus dias.

Sei que não preciso Ti falar isso, mas estou falando, para me posicionar de qual lado da balança eu estou: se do peso ou do objeto pesado, se da medida ou do objeto medido. Afinal não tenho tanta intimidade com o Senhor e faço parte dessa massa humana que cobre toda a terra.

Senhor, vou te falar uma coisa, nesse teu rebanho, há tantas ovelhas desgarradas, que não dá para contar. Muitas têm a aparência de cordeiro, mas por dentro são os velhos lobos de sempre, tentando inverter os campos de pastagem dos rebanhos desinformados.

Hoje, aqui na terra, briga-se por tudo: pelo poder, pelo dinheiro, por posição social, isso para não falar do orgulho, da soberba, da arrogância, da falta de ética, do decoro. Ah! Tem uma tal de corrupção, que não deixa pedra sobre pedra. O dinheiro que deveria ser do povo, lembra, “dá a Cesar o que é de Cesar”, pois bem, hoje é propinoduto, petrolão, mensalão, mensalinho, rachadinha, etc. Está difícil senhor!

Assim como no teu tempo, os gestores do povo vivem numa brigalhada só. Resolveram dividir a população de cada país, (Tribos e/ou Região em teus dias) em: eles e nós. Não consigo entender bem, porque dos dois lados tem pobres miseráveis e miseráveis milionários. A única coisa que percebo é que todos seguem sem rumo, sem direção.

Jesus me desculpe, não sou muito de falar, mas o papo está tão bom que vou me deixando levar pela conversa. O senhor não se incomoda, não né?

Sabe Jesus, tudo o que nós, os humanos, fazemos aqui, por vezes, piores barbáries, colocamos na tua conta: em nome de Jesus, por amor a Deus, o Senhor me enviou, Jesus é meu testemunho entre outros. A humanidade mente demais e é dissimulada, Jesus.

Os humanos pedem muito ao Senhor e quase nada repartem com os irmãos mais carentes. Pedir, pedem mesmo, esquecem, pois, é de agradecer e louvar a Deus pela dádiva recebida.

Nesse dia em que lembramos da tua saída da vida humana, para a vida Divina, deveríamos nos conciliar convosco e com o Pai, mas estamos amedrontados com a praga, não a do Egito, mas a do Corona Vírus. E mais uma vez, todos a te pedirem o livramento desse mal.

Jesus, sei que não são todos, mas há aqueles que dobram os joelhos a Ti e ao Pai, pedindo por misericórdia. Pelo verdadeiro amor a Deus, tende piedade de todos, piedoso e compassivo Pai, Filho e Espirito de Deus.

Muito obrigado, por esse bate papo e pelo conforto que me destes enquanto eu falava.

Obrigado por me ouvir e por tua compaixão para comigo.

Postado por Antonio Feitosa dos Santos
Em 10/4/2020 às 10h17 

Mais Blog Feitosa dos Santos - Prosas & Poemas
    (clique aqui)             "Com Jesus, num papo reto" - 10/4/2020   "Políticos X Pandemia (Cordel)" - 6/4/20...   "Chuvas de março em 2020" - 4/4/2020   "O corpo não é sentimento" - 3/4/2020   "Fruto da esperança" - 1/4/2020   "Pingo de gente" - 1/4/2020   "Pensamento humano" - 1/4/2020   "A mulher" - 8/3/2020   "Pós vida" - 1/3/2020   "Tempo, o nosso" - 1/3/2020      (mais ainda)                         
Mais Digestivo Blogs