PRA MIM E PRA VOCÊ

Pra mim e Pra Você

Meu irmão, boa tarde! Estou muito feliz por ter reaberto, o canal de relação entre nós. A tal ponto que me expirou fazer esta crônica. Vou lhe contar uma história, vinda do Oriente. Ela nos fala o seguinte: Que havia uma comunidade muita remota, e nela, habitava um Mestre possuidor de uma grande sabedoria. E por demais dedicado aos seus discípulos. Uma certa vez, quando ministrava as suas lições, em seu grupo, é logico, um dos seus pupilos, respeitosamente interrompeu lhe pede a palavra. E o Mestre logo, lhe concedeu. Em seguida ele diz: Meu Venerável Mentor, sinto-me que eu preciso me tornar um homem melhor, ainda cultuo em mim, muito ódio, e ressentimentos, o que devo eu fazer?

O Mestre ficou em silencio por alguns instantes, pensando e respondeu. Filho, o Criador, aquele que tudo sabe, e que tudo ver, e que é repleto de sabedoria. Quando fez o homem, e introduziu no seu ser, dois cães, ambos com perfis diferentes ou seja: um briguento, raivoso e vingativo e um outro dócil e amoroso. E aí, o Mestre para! E pergunta a todos, qual dos dois, que vocês acham que vai sobreviver? Ele mesmo responde, ao grupo. Vai sobreviver aquele cão, que melhor for alimentado. Respondido a sua pergunta, meu filho!

Meu irmão, os cães que foi citado no ensinamento, é uma figura de linguagem, que é comum entre os verdadeiros Mestres. Eles ensinavam assim, e até hoje ensinam, através de símbolos. É oportuno acrescentar que eles jamais, apontam os defeitos de ninguém e nem dão a direção. A existência não é uma receita de bolo. Cabe a nós, somente nós, procurar saber e entender as trilhas que devemos seguir. Moral da história (o bem e mal) é inerente a natureza humana. E nós é dado o direito de escolher, qualquer lado.

Maranguape, 10 de abril de 2029.

Voltaire Brasil

Voltaire Brasil
Enviado por Voltaire Brasil em 10/04/2020
Código do texto: T6912809
Classificação de conteúdo: seguro